A coordenadora nacional do Observatório Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente, Cícera Moraes, esteve nesta terça-feira (02) em Curitiba para apresentar a proposta do Observatório à secretária de Estado da Criança e da Juventude, Thelma Alves de Oliveira. O órgão é vinculado à Subsecretaria de Promoção dos Direitos da Criança e do Adolescente da Secretaria Especial dos Direitos Humanos da Presidência da República.
Em sua primeira fase de implantação, o Observatório terá escritórios no Paraná, Alagoas, Pernambuco, Rio de Janeiro, Pará e Distrito Federal. “O Paraná foi escolhido por já ter uma estrutura política consolidada para crianças e adolescentes. Até pouco tempo, o Estado era o único a ter uma secretaria específica para isso. Queremos divulgar as boas práticas que estão sendo desenvolvidas”, afirma Cícera.
O objetivo do Observatório é mapear as ações da Agenda Social da Criança em todo o país, assim como os programas e projetos que estão sendo realizados no Brasil.
De acordo com Cícera, na esfera federal são 47 ações de 14 ministérios, que serão trabalhadas de forma intersetorial. “O Observatório será uma ferramenta para a troca constante de experiência entre os estados e municípios brasileiros, uma forma de pulverizar as ações”, explica a coordenadora.
Paraná terá escritório do Observatório Nacional dos Direitos da Criança
O órgão é vinculado à Subsecretaria de Promoção dos Direitos da Criança e do Adolescente da Secretaria Especial dos Direitos Humanos da Presidência da República
Publicação
02/06/2009 - 18:50
02/06/2009 - 18:50
Editoria