A Secretaria de Estado do Turismo, em parceria com o Sebrae-PR, foi uma das selecionadas pela Coordenação Geral de Apoio à Comercialização do Ministério do Turismo para receber recursos federais de promoção e divulgação. O projeto paranaense escolhido prevê a realização de rodadas de negócios no interior de São Paulo e Minas Gerais, num investimento total de R$ 100 mil. “O Paraná concorreu com mais de 180 projetos de todo o País e foi um dos dez escolhidos, o que demonstra a qualidade da nossa proposta”, diz o secretário de Estado do Turismo, Celso de Souza Caron.
O anúncio dos selecionados foi feito pela coordenadora Geral de Apoio à Comercialização, Jurema Monteiro, na sexta-feira (30). “Agradeço a contribuição de cada um de vocês na divulgação, o empenho na formulação e envio das propostas, e aproveito para reforçar os parabéns aos selecionados”, disse. “Essa é a primeira vez que o Ministério realizou um processo de seleção de projetos de apoio à comercialização, e os resultados foram mais do que satisfatórios”, completou.
Foram recebidas 181 propostas, número que superou as expectativas. A análise das propostas foi feita tendo como base o projeto básico apresentado, sendo selecionadas aquelas com melhor apresentação e defesa das atividades propostas, em que o objeto da proposta estivesse em consonância com os objetivos da Seleção de Projetos de Apoio à Comercialização. Também foram avaliados a contrapartida, se o destino a ser contemplado pertence à região de influência dos 65 destinos-indutores e o do número de empresas cadastradas no Cadastur da região a ser beneficiada.