Paraná quer aumentar em 10% o número de turistas paulistas

Foram apresentados os cinco principais destinos paranaenses e as melhores opções do estado para o mercado de eventos
Publicação
17/03/2010 - 16:50
Editoria
Com o objetivo de aumentar o número de turistas paulistas que visitam o Paraná, a Secretaria de Estado do Turismo, com o apoio da Federação de Convention & Visitors Bureaux do Estado do Paraná (FCVB-PR), da Paraná Turismo, Sebrae e Ministério do Turismo, promoveu durante dois dias, no Hotel Inter Continental, em São Paulo, o workshop “Paraná para você”. O evento contou com a presença de vários profissionais da área de eventos e turismo.
“A nossa expectativa é que, por conta dessa ação, teremos um incremento de 10% no número de turistas paulistas até março do ano que vem”, afirmou o secretário estadual de Turismo, Celso Caron. Ele revelou que das 11 milhões de pessoas que circulam pelo Paraná todos os anos, 47% são do próprio Estado, 22% de São Paulo, 14% do exterior e 17% dos demais estados brasileiros. “Um dos nossos objetivos aqui em São Paulo é intensificar a divulgação do Paraná e criar uma demanda maior de turistas em nosso Estado”, acrescentou.
O workshop teve início na terça-feira (16), quando foram apresentados os cinco destinos paranaenses para agentes de viagens e profissionais do setor. Nesta quarta-feira (17), segundo dia do evento, foram apresentadas as opções estaduais para o mercado de eventos, reunindo organizadores e promotores de eventos, e agentes de viagens e operadores da área corporativa.
Entre as empresas expositoras estão: Carimã Resort Hotel & Convention, San Martin Hotel e Resort, Hotel Tarobá Express, Recanto Parque Hotel, Rafain Palace Hotel & Convention Center, Mabu Thermas e Resort, Iguassu Resort, Hotel Bristol Viale Cataratas, Cassinotur, Hotel Deville Maringa, Ody Park Aquatico Resort Hotel, Parque do Japão Memorial Imin 100, Prefeitura do Municipio de Maringá, Bourbon Curitiba Convention Hotel, Special Paraná Turismo e Eventos, Pró Vita Eventos, Hotel Master Express Curitiba, Hotel Crowne Plaza Curitiba, Granville Park Hotel, Expo Unimed Curitiba, Lizon Curitiba Hotel, Accor Hospitality, BWT Viagens, Agência Rota dos Tropeiros, que possui uma série de associados, representando também outras atividades do Trade, Departamento de Turismo da Prefeitura Municipal de Ponta Grossa, Veronesi Hotelaria, Aguativa Golf Resort, Blue Tree Premium Londrina e Cedro Hotel.
Este primeiro evento foi patrocinado em parte pela emenda parlamentar “Promoção de eventos de divulgação do turismo interno” de autoria do deputado federal Fernando Giacobo. “Considero de extrema importância o investimento interno do nosso turismo, porém a divulgação para fora do Estado é essencial. Por isso acreditamos em eventos como este, que fomentam o turismo paranaense gerando uma série de benefícios que refletem na nossa economia a médio prazo”, declarou.
Fazem parte da FCVB-PR os cinco CVBs paranaenses: Curitiba, Londrina, Maringá, Foz do Iguaçu e Ponta Grossa. O workshop será encerrado à noite com coquetel e o show Duo Sciotti com o multi-instrumentista Derico, do programa do Jô. Mais informações no site www.paranaparavoce.com.br.

Serviço: Workshop “Paraná para você”
Data: 17/03/2010
Horário: das 14h às 21h
Local: Hotel Intercontinental, na Alameda Santos, 1123, São Paulo.
Informações no site www.paranaparavoce.com.br

GALERIA DE IMAGENS