Paraná lança marca turística na Abav 2008

A marca identificará todos os materiais de divulgação e turísticos do Estado
Publicação
22/10/2008 - 14:43
Editoria
A Secretaria de Estado do Turismo lança esta semana, durante a 36ª Feira das Américas e Congresso Brasileiro de Agências de Viagem - Abav 2008, que acontece de 22 a 24 de outubro no Centro de Convenções Riocentro, no Rio de Janeiro, a marca turística “Paraná”. A marca identificará, a partir de agora, todos os materiais de divulgação e turísticos do Estado. “Queremos dar uma unidade para o material produzido e comercializado no Paraná e a marca, aprovada na última reunião do Conselho Consultivo do Turismo, dará esse unidade”, diz o secretário de Estado do Turismo, Celso de Souza Caron. O estande da Secretaria na Abav, no formato do olho do Museu Oscar Niemeyer, em Curitiba, também é utilizado para distribuição de materiais das dez regiões turísticas do Estado (Noroeste, Norte, Campos Gerais, Curitiba e Região Metropolitana, Litoral, Centro-Sul, Centro, Sudoeste, Oeste e Foz do Iguaçu e Caminhos ao Lago de Itaipu), além do material dos cooperados que participam da feira. Serão entregues guias turísticos e revistas de apresentação do Estado, camisetas e sacolas com a nova marca turística. “No estande, de 165 metros quadrados, temos a presença de 20 cooperados e entidades de classe”, diz Caron. A Secretaria de Turismo também participa e apóia a campanha pela eleição das Cataratas do Iguaçu para uma das Sete Maravilhas da Natureza. Como parte da campanha, é feira a distribuição de folhetos sobre a campanha, que é promovida pela fundação suíça New Seven Wonders.