Com a inauguração do Canal de Águas Bravas de Canoagem Slalom, em Foz do Iguaçu, o Paraná entra para o Circuito Mundial de competições de Slalom. O canal artificial, construído no parque da Piracema, na hidrelétrica Itaipu é o primeiro da América Latina e está entre os dez melhores canais do mundo para a prática de Slalom.
O projeto é resultado de uma parceria entre a Confederação Brasileira de Canoagem (CBCa), a Hidrelétrica Itaipu, Ministério do Esporte, Comitê Olímpico Brasileiro, Governo do Paraná, através da Paraná Esporte, e prefeitura de Foz do Iguaçu.
No fim de semana, a seletiva para as Copa do Mundo Sênior e Junior de Slalom, realizada em Foz do Iguaçu, marcou a abertura oficial da pista. O evento de abertura foi acompanhado de perto pelo representante do Comitê Olímpico Brasileiro, José Roberto Perilli, pelo presidente da Paraná Esporte, Milton Alves e seu chefe de Gabinete, Maciel Pirajá,
Prova - Na competição de abertura, Gustavo Selbach foi o grande campeão, vencendo as três etapas da seletiva e garantindo sua participação da Copa do Mundo de Slalom que acontecerá em agosto na República Tcheca. A categoria Junior foi vencida pelo paranaense Ricardo Taques, que representará o Brasil na Copa do Mundo Junior, em julho, na Eslovênia.
Com as atividades iniciadas, o canal abriu seu calendário para sediar provas internacionais. Em setembro deste ano, Foz do Iguaçu receberá o Pan-americano de Canoagem e Pré-Mundial da modalidade.
Em setembro de 2007, o canal será sede do Mundial de Slalom e Pré-olímpico. São esperados cerca de 400 atletas de 80 países para este evento, que definirá os primeiros classificados para as Olimpíadas de Pequim.
Paraná entra para o Circuito Mundial de Canoagem Slalom
O canal artificial, construído na hidrelétrica Itaipu, é o primeiro da América Latina e está entre os dez melhores canais do mundo para a prática do esporte
Publicação
29/05/2006 - 16:01
29/05/2006 - 16:01
Editoria