A Paraná Esporte vai realizar de 19 a 24 de novembro, em Faxinal do Céu, a capacitação dos acadêmicos de Educação Física e Artes que vão trabalhar no programa Viva o Verão, de 4 de janeiro a 5 de fevereiro do próximo ano no Litoral paranaense. Serão cinco dias de capacitação que vão servir para definir os 90 estudantes de educação física e 12 de artes que serão monitores das atividades.
O programa Viva o Verão oferece um intenso programa de atividades físicas, recreativas e culturais às pessoas que se deslocam na temporada de verão para os balneários do Paraná. “Temos em nossas universidades do Paraná um potencial muito grande de acadêmicos, que farão durante o Viva o Verão as mais diversas atividades físicas e de lazer com os veranistas que estiverem no litoral paranaense”, afirma Ricardo Gomyde, presidente da Paraná Esporte.
O Viva o Verão acontecerá também na Costa Oeste, no Lago de Itaipu; e também na Costa Norte, em Ribeirão Claro. Nestas regiões a Paraná Esporte vai apoiar as ações promovidas pelas prefeituras. “O sucesso do projeto passa pela capacitação e seleção daqueles que estarão atuando diretamente com as pessoas. Por essa razão, e procurando estabelecer um conjunto de critérios da pré-seleção em todo o Estado, é apresentado um descritivo do perfil compatível com as atividades que serão desenvolvidas nas unidades de atendimento da Paraná Esporte durante a temporada de verão”, afirma o diretor de lazer da Paraná Esporte, Cláudio Ribeiro.