Palestra vai tratar da resolução de conflitos no ambiente de trabalho

As inscrições estão abertas para a palestra, que faz parte da Escola de Governo
Publicação
09/07/2010 - 14:50
Editoria

Confira o áudio desta notícia

As divergências de opinião fazem parte da rotina de uma equipe de trabalho. O problema é quando, por causa delas, criam-se desentendimentos entre os colegas. Auxiliar os servidores a identificar a origem de discordâncias e fornecer dicas de como superar tais situações sem deixar sequelas são os objetivos da palestra “Administração e resolução de conflitos”, que a Escola de Governo promove na próxima quinta-feira (15) a funcionários públicos de sete órgãos em Curitiba e no interior.
A instrutora será a filósofa e psicóloga Adriana Straube, doutoranda em Educação pela Universidade de Santa Fé, na Argentina. Ela diz que vai procurar fazer os participantes refletirem sobre as causas dos conflitos e as iniciativas capazes de solucioná-los. “A palestra buscará mostrar por que existem conflitos, quais são os tipos mais comuns; a relação do poder, do clima de segurança ou insegurança, de liberdade ou não, na ocorrência dos conflitos; as causas psicológicas. E, claro, como resolver.”
Adriana Straube vai aplicar a palestra do estúdio da Escola de Governo, em Curitiba. De lá, será transmitida ao vivo, pela internet, para telessalas em quatro órgãos estaduais na capital (Emater, Secretaria de Obras, Biblioteca Pública e Instituto de Identificação) e dois em Londrina (Iapar e Universidade Estadual de Londrina). Haverá ainda uma telessala, para servidores federais, no Ministério da Fazenda, também em Curitiba.
VAGAS - Ao todo, poderão participar até 360 servidores. Os interessados devem se inscrever pelo portal www.escoladegoverno.pr.gov.br. Uma parceria firmada no início deste ano com a Escola Nacional de Administração Pública (Enap, do Ministério do Planejamento) permite a aplicação da palestra também a funcionários da União lotados no Paraná – no caso da atual palestra, em órgãos de Curitiba. Do total de vagas, 56 estão reservadas aos servidores federais.
O evento faz parte do Ciclo de Palestras, uma das diversas ações de capacitação do funcionalismo conduzidas pela Escola de Governo. A instituição foi criada em 2004 e tem sua Gerência Executiva vinculada à Secretaria de Estado da Administração e da Previdência. A gerência desenvolve iniciativas próprias e reúne os cursos e treinamentos realizados diretamente pelos centros de formação de pessoal das secretarias e autarquias do governo estadual.

GALERIA DE IMAGENS