Palestra aponta melhorias possíveis nas bibliotecas escolares

22/10/2008 - 12:43
O Conselho Federal de Biblioteconomia lança, nesta quinta-feira (23), campanha para melhorar as condições das bibliotecas escolares. A bibliotecária Maria Solange Pereira Rodrigues fará palestra sobre o assunto às 18h, no Auditório Paul Garfunkel, da Biblioteca Pública do Paraná. A atividade faz parte das comemorações da Semana Nacional do Livro e da Biblioteca. “Biblioteca Escolar: construção de uma rede de informações para o ensino público” é o tema da palestra. A idéia é fortalecer esses espaços nas escolas, com acervos e recursos humanos adequados. Segundo a presidente do Conselho, Nemora Rodrigues, muitas bibliotecas ainda são “meros depósitos de livros”. ESTÍMULO – O projeto já foi apresentando aos ministérios da Educação e da Cultura. Agora, o Conselho busca apoio do setor privado, com o lançamento da campanha em eventos regionais. “Na prática, os ministérios já enviaram recursos financeiros e material às escolas, mas não há, ainda, preocupação com recursos humanos”, critica Nemora. A campanha defende a modernização dos espaços. “A biblioteca escolar precisa ser um lugar dinâmico, agradável, um ambientes em que a criança se sinta estimulada a aprender, a compartilhar a sua experiência”, conclui Nemora. Serviço: Palestra “Biblioteca escolar” Data: 23 de outubro Horário: 18h Local: Auditório Paul Garfunkel da Biblioteca Pública do Paraná – Rua Cândido Lopes, 133.