Membros de entidades representantes de pessoas portadoras de necessidades especiais apresentaram ao secretário do Trabalho, Emprego e Promoção Social, Padre Roque Zimmermann, as reivindicações do grupo. A possibilidade de protagonizar o desenvolvimento de políticas de inclusão do governo é um dos itens de maior destaque.
Padre Roque assegurou que a Secretaria do Trabalho está aberta à participação dos grupos representativos da sociedade. “Quero vê-los aqui no Conselho cada vez com mais representatividade”, disse durante a reunião. O encontro também serviu para encaminhar a nomeação de dois representantes da Secretaria para o Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa Portadora de Deficiência, que será sediado na Secretaria de Estado da Justiça.
Participaram da reunião representantes da Associação Reviver Down, de Curitiba, Associação dos Deficientes Auditivos de Curitiba, União Paranaense dos Cegos (UPC), Federação de Entidades de Portadores de Deficiência Física do Paraná (DEFIPAR) e do Conselho Nacional dos Centros de Vida Independente (CVI-Brasil).