PM recupera motoneta furtada e apreende duas armas no Norte do Paraná

Uma das armas de fogo foi apreendida no município de São Jerônimo da Serra, após denúncias anônimas de que em uma propriedade rural da cidade haveria armas de fogo sem a documentação necessária
Publicação
26/07/2010 - 16:30
Editoria
Duas armas de fogo foram apreendidas, uma motocicleta foi recuperada e uma pessoa detida em três ações do 18º Batalhão de Polícia Militar (18º BPM) neste final de semana. Foram apreendidas ainda munições de diferentes calibres. “O grande número de apreensões e prisões realizadas em nossa área de atuação é decorrente, em grande parte, da contribuição da população, a qual denúncia à criminalidade”, afirma o comandante do 18º Batalhão da PM, tenente-coronel Fábio Luiz Rincoski.
Uma das armas de fogo foi apreendida no município de São Jerônimo da Serra, após denúncias anônimas de que em uma propriedade rural da cidade haveria armas de fogo sem a documentação necessária. A equipe de policiais da 3ª Companhia do Batalhão apreendeu uma espingarda e mais 16 munições de vários calibres diferentes. “A PM se deslocou até um Sítio do Assentamento Dom Elder e recolheu essa arma e mais cartuchos dos calibres 22, 32, 36, e 12. Alguns deles estavam já deflagrados”, explica o soldado do 18º BPM Clovis Clayton Contardi.
“A pessoa responderá a inquérito sobre o crime de posse ilegal de armas de fogo”, completa o soldado. No mesmo dia, uma motoneta que havia sido furtada momentos antes foi recuperada por policiais da 2ª Companhia do 18° BPM em Bandeirantes. O veículo, uma Honda Biz, foi encontrado abandonado na rua, em local próximo de onde foi roubado. “O proprietário teve um descuido e sua moto foi furtado em frente à sua residência, no Bairro Maria Berto Meneghel”, disse o policial.
Ainda de acordo com o soldado, foi a própria pessoa que informou a PM sobre o furto. “Os policiais foram rápidos logo que receberam as informações do proprietário, quando reparou que seu veículo não estava mais no local estacionado. O suspeito, que não demorará a ser identificado pelas autoridades, teve dificuldades em conduzir a motoneta”, disse. O veículo foi enviado para posterior devolução ao dono.
CONGONHINHAS - Também no fim de semana, policiais da 3ª Companhia do 18º BPM apreenderam um revólver calibre 38 e detiveram um homem suspeito de efetuar disparos contra outra pessoa. A ação foi no município de Congonhinhas, em um bar. A pessoa detida, de 65 anos, é o proprietário do estabelecimento em que, segundo a PM, houve uma discussão com o posterior atentado.
“O dono do bar alegou que efetuou os tiros devido a um desentendimento com a vítima, que foi acertada com dois dos cinco disparos”, conta o soldado. A PM chegou ao local após receber denúncias anônimas sobre o crime. Os policiais efetuaram a voz de prisão e encaminharam o suspeito, juntamente com a arma de fogo para a Delegacia local.
O soldado exalta a participação da população nas ações através do serviço de denúncias anônimas. “As ligações ao 190 e ao narcodenúncia (181) são de primordial interesse para o 18º BPM. São as denúncias que muitas vezes proporcionam informações precisas sobre atitudes e fatos suspeitos.”