PM faz confraternização com crianças de orfanato amparado pela corporação

Há cerca de um ano, a PM contribui de maneira significativa para melhorar as instalações da Casa de Apoio a Menores Sete Anjos, em Colombo
Publicação
15/12/2010 - 17:41
Editoria

Confira o áudio desta notícia

Servidores do Hospital da Polícia Militar promoveram nesta quarta-feira (15), no Quartel do Comando-Geral, encontro recreativo com os internos de um orfanato de Colombo, Região Metropolitana de Curitiba (RMC). Há cerca de um ano, a PM contribui de maneira significativa para melhorar as instalações da Casa de Apoio a Menores Sete Anjos, na região do Rio Verde, em Colombo.
O encontro desta quarta marcou o encerramento das atividades de melhoria da estrutura do orfanato, realizadas por policiais do Centro Terapêutico do Hospital da PM. Criado há três anos, o Centro Terapêutico é vinculado ao Serviço de Ação Social da PM, e tem como foco principal dar assistência a policiais e familiares que têm problemas com álcool e drogas.
Na Seção de Educação Física e Desportos da PM, 18 crianças do orfanato e 17 que fazem tratamento no Centro Terapêutico participaram de brincadeiras, assistiram a uma peça de teatro educativa e ganharam lanches e algodão doce. “Hoje foi um dia muito especial para nós, que buscamos durante o ano inteiro melhores condições para o orfanato”, explicou o chefe do Centro Terapêutico, Major Márcio de Modesti.
Além de viabilizar reformas na estrutura do orfanato, o Centro Terapêutico fornece às crianças aulas de educação ambiental e higiene bucal. “Durante o ano, trocamos chuveiros danificados, reformamos o jardim, pintamos paredes”, diz a sargento Lina Fátima Pigniski, uma das responsáveis pela iniciativa.

GALERIA DE IMAGENS