PM detém comerciante que tentou subornar policial

Dono de bar ofereceu R$ 100 para que vistoria fosse de um ano, e não três meses para que regularizasse o estabelecimento
Publicação
07/08/2010 - 10:41
Editoria
Um comerciante foi detido pela Polícia Militar por corrupção ativa em Curitiba, na sexta-feira (06). O suspeito é proprietário de um bar da região central da capital e ofereceu dinheiro a um policial militar, da Ação Integrada de Fiscalização Urbana (Aifu), pedindo parecer favorável ao seu estabelecimento. O detido, de 61 anos, é natural da Síria.
Segundo o tenente Heberton Koppe Bortolini, o homem ofereceu R$ 100,00 para que a vistoria, que estava sendo realizada por uma equipe da Aifu, saísse com o parecer de um ano e não pelo prazo sugerido pelo policial. “Fatos assim são raros de acontecer. Os donos de estabelecimentos tentam, de qualquer forma, mantê-lo aberto. Se a casa é fechada devido a irregularidades, é burocrático até que a normatização seja feita. Mas há comerciantes que querem resolver o problema deles, não importam os meios”, comenta o tenente.
Ainda de acordo com o tenente, foram detectadas algumas irregularidades no bar, motivo pelo qual um policial orientou o proprietário para que apresentasse parecer no laudo de vistoria, para liberação do alvará comercial em três meses. “O prazo foi dado como forma de monitoramento das atividades, até sua total regularização”, conta o tenente. O detido foi encaminhado para o 1.º Distrito Policial de Curitiba.