PM apreende seis armas de fogo em Cascavel

Rifles e revólver foram encontrados na casa do proprietário de uma chácara
Publicação
30/08/2010 - 14:20
Editoria
Três rifles e uma garrucha, calibres 22, e dois revólveres calibre 38 foram apreendidos em Cascavel, oeste do Estado. Duas pessoas foram detidas por posse ilegal de armas de fogo. A primeira apreensão foi realizada na sexta-feira (27), por policiais militares do serviço reservado do 6.º Batalhão de Polícia Militar (BPM).
“Houve denúncia de que, na rodovia PR-180, em uma propriedade rural, o dono do local escondia armas de fogo em sua residência”, relata o porta-voz do 6.º BPM, Roberto Damião Pierozan Tavares. “As equipes localizaram um revólver calibre 38 e três rifles calibre 22. Além disso, foram encontradas 34 munições intactas para armas de calibre 22”, disse.
No sábado (28), policiais militares do Projeto de Policiamento Ostensivo Volante (Povo) e do serviço reservado do 6.º BPM receberam denúncia pelo telefone 181-Narcodenúncia, dando conta que na Rua Lagoa Bonita, bairro Morumbi, uma pessoa armada transitava em Ka verde. “Os policiais abordaram um carro com as características denunciadas. Porém, somente localizaram um coldre de arma de fogo”, afirma Tavares.
“A condutora informou que a arma estava com o namorado. A equipe foi até o local e o suspeito arremessou pela janela da residência um revólver Rossi, calibre 38, carregado com seis munições”, relata o tenente. O suspeito, de 19 anos, também foi detido e conduzido à delegacia para as devidas providências.
No domingo (29), policiais do projeto Povo detiveram na Rua Serra da Esperança, Morumbi, um rapaz, de 26 anos. “Eles deslocavam-se para dar atendimento a um chamado quando, no trajeto, perceberam que o detido tirou um objeto da cintura e arremessou ao chão. Após a abordagem constataram tratar-se de uma garrucha, marca Rossi, calibre 22, com uma munição intacta”, relata Tavares. Os detidos e as armas apreendidas foram entregues na 15.ª Subdivisão Policial.