PM apreende quatro armas e detém quadrilha após furto e confronto

A ação aconteceu nesta quarta-feira (01) após denúncia da vítima no baleneário de Ipanema
Publicação
01/12/2010 - 17:10
Editoria

Confira o áudio desta notícia

Policiais militares do 1º Pelotão de Paranaguá, pertencente ao 9º Batalhão da Polícia Militar, detiveram quatro homens e recuperaram um veículo furtado, nesta quarta-feira (01), no balneário de Ipanema, região do litoral paranaense. A polícia também apreendeu dois revólveres e duas pistolas que estavam em poderio da quadrilha.
A ação aconteceu após denúncia da vítima, por meio do telefone de emergência da PM (190), que informou ter tido seu automóvel furtado em frente ao bazar onde trabalha. “A solicitante contou que o assaltante estava armado e a abordou dentro do bazar, pegando a chave, e em seguida fugindo com o veículo”, conta o sargento Austeclino Correia Miranda Junior, que coordenou a operação.
Em seguida, o suspeito parou o carro para outros três homens entrarem, e logo continuaram o percurso com destino ao município de Matinhos. De acordo com o sargento Junior, os profissionais do policiamento reservado, que estavam trabalhando na área, iniciaram o acompanhamento tático do veículo e, simultaneamente, passavam informações para a viatura ostensiva do 1º Pelotão.
Mantendo contato com os policiais do policiamento reservado, os policiais do 9º BPM encontraram e realizaram abordagem ao veículo, próximo ao balneário de Jacarandá. “No local, houve troca de tiros entre os suspeitos e os policiais, mas ninguém se feriu”, relata o sargento Junior.
No entanto, os homens abandonaram o veículo e entraram em um matagal próximo para fugir. Mas, conforme explicou o sargento Junior, os policias organizaram um cerco ao redor do matagal, com apoio da Polícia Rodoviária Estadual, e detiveram os quatro suspeitos.
Além de recuperar o automóvel, os policiais também apreenderam dois revólveres calibres 38 e duas pistolas 380, que estavam em poder dos homens. Diante do acontecido, os detidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Ipanema para as medidas cabíveis.