PM apreende 126 pedras de crack no centro de Curitiba

70 pedras da droga foram apreendidas em um estacionamento; no mesmo dia, mais 56 pedras foram localizadas durante um patrulhamento
Publicação
17/09/2010 - 17:10
Editoria
Setenta pedras de crack foram apreendidas por policiais do 12º Batalhão da Polícia Militar (12º BPM) nesta quinta-feira (16) no centro de Curitiba. A droga foi recolhida junto a três suspeitos, que foram flagrados pela PM em um estacionamento. No mesmo dia, em outra apreensão na mesma região, a PM apreendeu mais 56 pedras da mesma droga.
Na primeira ocorrência, os suspeitos foram denunciados ao 12º BPM, através do sistema de monitoramento com imagens do centro de Curitiba. Um dos detidos, Jeferson Pintes Barbosa, de 25 anos, tentou dispensar a droga no chão quando viu os policiais, na Avenida Doutor Muricy.
O material estava em uma sacola plástica. Em contato com comerciantes da região, a 1ª Companhia da unidade constatou que o veículo usado por outra suspeita do grupo, Andreia Pereira da Fonseca, de 19 anos, havia sido usado pela detida na ocasião em que Andréia fugiu de uma abordagem da PM. “Havíamos recebido uma denúncia anônima de tráfico naquela ocorrência”, explica o cabo.
Foi detida também Bruna Michele Fernandes, de 19 anos. Os três, juntamente com a droga, foram enviados ao Cepol (Centro de Operações da Polícia Civil) para os próximos procedimentos. Outra equipe do 12º BPM recolheu junto a Julian Rafael Augusto, de 25 anos, outras 56 unidades do mesmo entorpecente. A equipe efetuava patrulhamento na região, quando avistou o rapaz com comportamento suspeito.
“Ele tentou jogar a droga no chão quando viu a viatura”, disse o soldado Elieser Andressen Ribeiro, um dos responsáveis pela ação. O suspeito foi enviado ao Centro Integrado de Apoio ao Cidadão (Ciac-sul), para que os devidos procedimentos fossem adotados.