O governador Roberto Requião, que também é presidente do Codesul (Conselho de Desenvolvimento e Integração Sul), participa nesta quinta (12) e sexta-feira (13) do 10º Fórum Permanente de Governadores da Crecenea-Litoral (Comissão de Comércio Exterior do Nordeste e Litoral da Argentina) em Rosário, na província argentina de Santa Fé, às margens do Rio Paraná.
No dia 12, os secretários executivos dos blocos regionais do Brasil e Argentina trabalham na redação das atas que serão assinadas pelos governadores e, no dia 13, após a reunião reservada dos governadores dos dois países, assume o novo presidente da Crecenea, o governador de Formosa, Gildo Isfrán.
Codesul e Crecenea estão vinculados por um protocolo internacional firmado em 1988. O governador de Santa Fé, Jorge Obeid, exerceu o cargo por dois mandatos e no dia quatro esteve em Curitiba para convidar pessoalmente Roberto Requião. Ao aceitar o convite, o governador do Paraná disse que o objetivo é aumentar a ligação, o comércio, o trânsito cultural entre as províncias argentinas de Santa Fé, Chaco, Corrientes, Entre Rios, Formosa, Missiones, e os Estados do Paraná, Mato Grosso do Sul, Santa Catarina, Rio Grande do Sul.
PAUTA DIAS 12 E 13: REQUIÃO PARTICIPA DO FÓRUM DE GOVERNADORES DA CRECENEA
Durante dois dias, o governador Roberto Requião, que também é presidente do Codesul, participa do 10º Fórum Permanente de Governadores da Crecenea-Litoral em Rosário, na província argentina de Santa Fé
Publicação
12/05/2005 - 11:57
12/05/2005 - 11:57
Editoria