Policiais militares que atuam no patrulhamento a pé na Operação Vila Torres, em Curitiba, vão visitar, na manhã desta sexta-feira (8) a dona-de-casa Rosângela de Almeida, 41 anos e filha dela. Os soldados da Companhia de Polícia de Choque Eleandro e Amorim foram chamados na manhã da última segunda-feira (04) para dar assistência à gestante, que estava no nono mês de gravidez e sentia fortes dores.
Eles imediatamente acionaram a ambulância do SAMU, que chegou logo após o soldado Eleandro ter ajudado a mulher a dar à luz. A mãe e a menina foram encaminhadas em bom estado de saúde ao hospital para receber os cuidados médicos. Na volta para casa, elas receberão a visita dos policiais.
Os dois policiais militares terminaram o curso de formação de soldado no ano passado. Na formação eles aprendem noções gerais de como atuar em todos os tipos de situações, inclusive em casos que não são ocorrências policiais. Durante o curso, a Polícia Militar enfatiza a importância do policiamento comunitário, que é o que vem sendo realizado em diversos municípios do Paraná através do Projeto Povo (Policiamento Ostensivo Volante).
Data: 08/04/2005 – sexta-feira
Horário: 10h
Local: concentração no 2.º Esquadrão de Polícia Montada – Rua Engenheiros Rebouças, s/ n.º – em frente ao Estádio Durival de Brito, para ida à casa da mulher.