As cidades de Curitiba e Ponta Grossa recebem nesta quinta-feira, dia 7l, R$ 2.328.938,21 em recursos do Fundo da Infância e da Adolescência (FIA). “Em todo o Estado serão 470 entidades beneficiadas. São instituições que desenvolvem trabalhos com crianças e adolescentes que se encontram em situação de risco pessoal e social, ou seja, que tenham sido expostos ao trabalho infantil, exploração sexual, maus-tratos e violência doméstica”, explica o secretário do Trabalho, Emprego e Promoção Social, Padre Roque Zimmermann.
A verba será utilizada principalmente para reforma das instalações das entidades, compra de equipamentos e contratação de profissionais. Até dia 22l, quando a assinatura de convênios do FIA firmados em 2004 terminam, serão 255 municípios paranaenses atendidos, num total de cerca de R$ 7 milhões.
Os encontros nas duas cidades também sediarão discussões sobre programas e ações da Secretaria do Trabalho, Emprego e Promoção Social. Funcionários dos escritórios regionais de Curitiba e Ponta Grossa, além de gestores municipais de assistência social de ambas as cidades estarão atualizando informações sobre os serviços da Secretaria. “Essa capacitação é importante para que eles estejam mais bem preparados para atender a população”, ressalta Padre Roque.
Assinatura em Curitiba
Data: 7 de abril.
Horário: 10h30.
Local: Anexo 2 da Câmara Municipal de Curitiba, no auditório, no último andar.
Endereço: Praça Eufrásio Correia.
Ponta Grossa
Data: 7 de abril.
Horário: 13h30.
Local: Clube Guaíra.
Endereço: Balduíno Taques, 445