O governador Roberto Requião abre segunda-feira (8) em Paranaguá o I Seminário Internacional de Gestão Ambiental Portuária, evento promovido pela Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (Appa). Durante quatro dias, representantes de portos de países de diversos continentes estarão trocando informações para melhoria dos terminais. Uma das convidadas é a ministra do Meio Ambiente, Marina Silva.
Dos países convidados, oito confirmaram presença: Alemanha, França, Chile, Portugal, Espanha, Uruguai, Venezuela e Bélgica. Seus representantes abordarão temas como gerenciamento de resíduos sólidos, gestão e certificação ambiental portuária, ações de integração com a comunidade e tratamento de efluentes (água de lastro e esgotos).
Para o superintendente Eduardo Requião, o seminário vai permitir que o Paraná mostre ao mundo o quanto o Porto de Paranaguá se preocupa com estas questões, que serão amplamente discutidas com representantes de outros portos nacionais e internacionais que dividem com Paraná a responsabilidade de crescer respeitando o meio ambiente.
“A presença de alguns dos maiores especialistas internacionais em meio ambiente e gestão portuária para intercambiar experiências com autoridades portuárias brasileiras e de meio ambiente, além de colocar Paranaguá na pauta do comércio exterior responsável, dará uma enorme visibilidade à cidade”.
Autoridades que estarão presentes na abertura:
Roberto Requião – governador do Paraná
Hermas Brandão – presidente da Assembléia Legislativa
Tadeu Marino Loyola Castro – presidente do Tribunal de Justiça
Heinz Georg Herwig – presidente do Tribunal de Contas
Sérgio Botto de Lacerda – procurador-geral do Estado
Francisco dos Santos Moreira – capitão dos Portos do Paraná
Waldyr Pugliesi – Secretário de Transportes
Luiz Eduardo Cheida – Secretário de Meio Ambiente
Eduardo Requião - superintendente dos Portos de Paranaguá e Antonina
SERVIÇO:
Data: 08 de agosto – segunda-feira
Local: Hotel Camboa – Paranaguá
Horário: 18 horas
PAUTA DIA 08 – 18H: REQUIÃO ABRE SEMINÁRIO INTERNACIONAL EM PARANAGUÁ
Representantes de 8 países abordarão temas como gerenciamento de resíduos sólidos, gestão e certificação ambiental portuária, ações de integração com a comunidade e tratamento de efluentes
Publicação
05/08/2005 - 18:07
05/08/2005 - 18:07
Editoria