O governador em exercício Orlando Pessuti participa nesta sexta-feira (13) da abertura do Seminário da Cultura da Mandioca, em Nova Londrina. A cultura da mandioca representa o segundo setor mais importante da economia da região Noroeste, só perdendo para a pecuária. A região de Paranavaí concentra a maior produção de mandioca do Estado, com 35% das quatro milhões de toneladas da safra paranaense de 2005.
No encontro, que terá a participação de empresas públicas e da iniciativa privada, serão debatidos os problemas enfrentados pela cadeia produtiva, que este ano está abalada com a queda nos preços da raiz.
Às 17h, Pessuti, participa de uma reunião com as chefias regionais de órgãos do Governo na Região Noroeste. Participam do encontro os chefes dos núcleos regionais das Secretarias da Agricultura, Saúde, Educação e comandantes da Polícia Militar, além do delegado da Polícia Civil na região.
Em seguida, o governador em exercício participa da abertura oficial dos 52º Jogos Colegiais do Estado do Paraná. A cerimônia será em Paranacity, na Associação Rural de Cruzeiro do Sul e Paranacity.
Dia: 13/05/05 (sexta-feira)
Horário: 13h30 - Seminário da Cultura da Mandioca
Local: CTG Três Fronteiras
Endereço: BR-376 – Rodovia do Café, no trevo de entrada de Nova Londrina
Horário: 17 h - reunião com as chefias regionais de órgãos do Governo
Local: 14º Regional de Saúde
Endereço: Rua Bahia, 17 – Centro – Paranavaí
Horário: 19h30 - abertura oficial dos 52º Jogos Colegiais do Estado do Paraná
Local: Associação Rural de Cruzeiro do Sul e Paranacity
Endereço: Estrada Inglesa, km 1 - Paranacity
PAUTA 13 – 13H30: PESSUTI PARTICIPA DE SEMINÁRIO DA MANDIOCA E ENCONTRO COM CHEFES REGIONAIS
A região de Paranavaí concentra a maior produção de mandioca do Estado, com 35% das quatro milhões de toneladas da safra paranaense de 2005
Publicação
13/05/2005 - 12:01
13/05/2005 - 12:01
Editoria