Ouvidoria registra em abril maior número de atendimentos mensais do ano

Foram verificados pela coordenadoria da Secretaria Especial de Corregedoria e Ouvidoria Geral 1.023 contatos feitos pelos cidadãos somente no último mês
Publicação
07/05/2008 - 10:20
Editoria
A Ouvidoria, coordenadoria da Secretaria Especial de Corregedoria e Ouvidoria Geral (Seoge), somou em abril o maior número de atendimentos mensais de 2008. Ao todo, foram recepcionados 1.023 contatos feitos pela população, sendo que a maioria foi feita pela internet (554), seguido de chamadas telefônicas (436), além de registros via carta e pessoalmente. No mesmo mês, a instituição verificou a quantidade mais elevada de procedimentos instaurados, que são os atendimentos que necessitam ser enviados aos órgãos competentes para averiguação. A Gerência de Atendimento fez 731 encaminhamentos em abril. Até então, fevereiro havia sido o mês com maior número de procedimentos (656). Em relação aos encaminhamentos, os cidadãos fizeram solicitações de informações com mais freqüência (335), seguidas de reclamações (204) e denúncias (157). Também foram registradas sugestões e elogios ao governo do Estado (35). Pedidos de esclarecimentos sobre concursos públicos, documentação, leis, materiais didáticos, impostos e policiamento foram alguns dos temas mais citados nas demandas recepcionadas pela Ouvidoria. No acumulado de 2008, a Secretaria Especial registrou nos quatro primeiros meses do ano 3.638 atendimentos gerais, que representam a soma dos pronto-atendimentos e dos procedimentos instaurados. No mesmo período, foram feitos 2.564 encaminhamentos às secretarias, autarquias, estatais e universidades estaduais para análise e posterior envio de resposta a cada interessado. Contato – A Ouvidoria oferece quatro formas de comunicação pelas quais a população pode participar do governo do Estado. Uma delas é o telefone 0800-411113. A ligação é gratuita e pode ser feita de qualquer município e de telefones fixos ou celulares. Também é possível fazer solicitações por meio da internet. Basta acessar o site www.ouvidoria.pr.gov.br e clicar no link “Fale com o Ouvidor”. Além disso, a população pode mandar cartas ou ser atendida pessoalmente, na sede da Secretaria. O órgão está localizado na rua Comendador Araújo, número 711, no bairro Batel, em Curitiba. O CEP é 80.420-000. O atendimento ao público é feito de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 19h.

GALERIA DE IMAGENS