Ouvidoria registra 13,3 mil atendimentos em 2006

Desde 2003, a instituição recepcionou 46,8 mil contatos feitos pela população
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20/01/2007 - 09:30
Editoria
A Ouvidoria, da Secretaria Especial de Corregedoria e Ouvidoria Geral, registrou, em 2006, 13.377 atendimentos à população, segundo levantamento realizado pela instituição. Foram solicitadas informações e feitas reclamações, denúncias, sugestões e elogios sobre as ações do Governo do Paraná. A maior parte dos casos foi solucionada no momento do contato com o setor de atendimento da Ouvidoria. O restante dos atendimentos resultou em procedimentos instaurados, que foram enviados aos órgãos competentes para averiguação, antes de ser dada uma resposta aos interessados. Ao todo, foram feitos, no ano passado, 6.655 encaminhamentos. Se somados os atendimentos realizados pela Ouvidoria desde 2003 até 2006, o órgão recepcionou 46.881 contatos. No mesmo período, foram instaurados 20.234 procedimentos. Para o secretário Luiz Carlos Delazari, os números refletem o fortalecimento da Secretaria, que tem conquistado a confiança dos paranaenses. “As estatísticas de atendimentos nos mostram que a Ouvidoria Geral do Estado tem se consolidado como o canal direto de contato entre a população e a administração estadual”, conclui. Contato – O governo do Paraná oferece uma série de formas de comunicação para os cidadãos que desejarem procurar a Ouvidoria. As pessoas podem utilizar o telefone gratuito (0800-411113) e a internet (www.pr.gov.br/ouvidoria, clicar no link “Fale com o Ouvidor”). Quem quiser também pode mandar cartas ou ser atendido pessoalmente na sede da Secretaria. O endereço é Rua Comendador Araújo, 711, no bairro Batel, em Curitiba, CEP 80.420-000. O atendimento ao público é feito de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 19h.