Ouvidoria realizou 2,4 mil atendimentos em três meses

Desde o início do ano, os cidadãos fizeram mais de 5,6 mil contatos com a instituição
Publicação
13/08/2007 - 10:35
Editoria
A Ouvidoria, vinculada à Secretaria Especial de Corregedoria e Ouvidoria Geral (Seoge), registrou nos últimos três meses um total de 2.467 atendimentos feitos à população. No acumulado do ano, a instituição somou 5.691 contatos feitos pelos cidadãos, que fizeram solicitações de informações, reclamações, denúncias, elogios e sugestões sobre ações e programas do governo do Paraná. Para o secretário Luiz Carlos Delazari, os números são satisfatórios. Segundo ele, a Secretaria tem intensificado os seus trabalhos e buscado formas para estimular ainda mais a participação da população no governo. “No mês passado, por exemplo, lançamos um novo site, por meio do qual os cidadãos podem encontrar mais informações sobre as atividades do Estado e também podem mandar as suas solicitações para a administração estadual”, destaca. De acordo com dados da instituição, dos atendimentos feitos em maio, junho e julho, 1.958 foram encaminhados para outras secretarias, autarquias ou estatais, responsáveis pelos assuntos tratados. Nesses órgãos, os chamados procedimentos instaurados foram analisados e, posteriormente, foi enviada uma resposta para cada cidadão que entrou em contato com a Ouvidoria. A maior parte desses encaminhamentos foi de solicitações de informações (771), seguidas de reclamações (670) e denúncias (433). A população também fez sugestões e elogios à administração estadual (84). Dentre os assuntos mais freqüentes recepcionados pela Ouvidoria estavam solicitações de informações sobre benefícios funcionais, concursos, documentos e medicamentos, e pedidos de policiamento. Contato – Os cidadãos podem entrar em contato com a Ouvidoria por diversos meios. Um deles é o telefone 0800-411113. A ligação é gratuita e pode ser feita de qualquer cidade do Paraná. Quem quiser pode usar o site da instituição para fazer o seu registro. Basta acessar o endereço www.ouvidoria.pr.gov.br e clicar no link “Fale com o Ouvidor”. A população também pode enviar cartas ou ser atendida pessoalmente na sede da Secretaria. O endereço é Rua Comendador Araújo, n° 711, no bairro Batel, em Curitiba, Paraná. O CEP é 80.420-000. O atendimento na Ouvidoria é realizado de segunda à sexta-feira, das 8h30 às 19 horas.

GALERIA DE IMAGENS