Em sete anos e seis meses de governo, a Ouvidoria, coordenadoria da Secretaria Especial de Corregedoria e Ouvidoria Geral, se firmou como efetivo canal de comunicação entre os cidadãos e o Poder Executivo estadual. Nesse período, a instituição somou 82.101 atendimentos, entre solicitações, críticas e sugestões.
“A partir da participação popular conseguimos detectar que áreas necessitam de mais cuidado, para que possamos fortalecer as políticas públicas e levar ainda mais benefícios ao povo paranaense”, avalia o corregedor e ouvidor Antonio Comparsi de Mello. “Mantemos vários canais abertos para todos os que quiserem fazer suas reivindicações.”
Os atendimentos registrados desde 2003 referem-se a diferentes frentes de atuação do governo. Entre elas estão educação, saúde, segurança, meio ambiente, transportes, habitação, saneamento, energia elétrica, fazenda pública, cultura e administração em geral. “Grande parte desses contatos foi de pedidos de informações”, conta o secretário especial.
De acordo com Comparsi de Mello, todos os casos recepcionados pela Ouvidoria passaram por triagem na Gerência de Atendimento. Muitos deles foram solucionados internamente na Secretaria de Corregedoria e Ouvidoria Geral. Outras situações, devido à sua complexidade, foram encaminhadas para análise nas secretarias, autarquias, estatais e demais órgãos a que estavam relacionados. “Em 15 dias enviamos uma primeira resposta a cada solicitante”, ressalta.
CANAIS – A Secretaria Especial de Corregedoria e Ouvidoria Geral mantém quatro canais de comunicação com os cidadãos paranaenses. Um dos mais utilizados é o telefone 0800-411113, com ligação gratuita. Também é possível relatar pedidos no site da instituição. Basta acessar o endereço www.ouvidoria.pr.gov.br, clicar no link “Fale com o Ouvidor” e incluir a reivindicação.
Além disso, são aceitas cartas e feitos atendimentos pessoais na sede da Seog. Ela está localizada na rua Comendador Araújo, número 711, no bairro Batel, em Curitiba. O CEP é 80.420-000. A Secretaria atende ao público de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 18h.
“A partir da participação popular conseguimos detectar que áreas necessitam de mais cuidado, para que possamos fortalecer as políticas públicas e levar ainda mais benefícios ao povo paranaense”, avalia o corregedor e ouvidor Antonio Comparsi de Mello. “Mantemos vários canais abertos para todos os que quiserem fazer suas reivindicações.”
Os atendimentos registrados desde 2003 referem-se a diferentes frentes de atuação do governo. Entre elas estão educação, saúde, segurança, meio ambiente, transportes, habitação, saneamento, energia elétrica, fazenda pública, cultura e administração em geral. “Grande parte desses contatos foi de pedidos de informações”, conta o secretário especial.
De acordo com Comparsi de Mello, todos os casos recepcionados pela Ouvidoria passaram por triagem na Gerência de Atendimento. Muitos deles foram solucionados internamente na Secretaria de Corregedoria e Ouvidoria Geral. Outras situações, devido à sua complexidade, foram encaminhadas para análise nas secretarias, autarquias, estatais e demais órgãos a que estavam relacionados. “Em 15 dias enviamos uma primeira resposta a cada solicitante”, ressalta.
CANAIS – A Secretaria Especial de Corregedoria e Ouvidoria Geral mantém quatro canais de comunicação com os cidadãos paranaenses. Um dos mais utilizados é o telefone 0800-411113, com ligação gratuita. Também é possível relatar pedidos no site da instituição. Basta acessar o endereço www.ouvidoria.pr.gov.br, clicar no link “Fale com o Ouvidor” e incluir a reivindicação.
Além disso, são aceitas cartas e feitos atendimentos pessoais na sede da Seog. Ela está localizada na rua Comendador Araújo, número 711, no bairro Batel, em Curitiba. O CEP é 80.420-000. A Secretaria atende ao público de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 18h.