Em três anos e meio, a Ouvidoria, da Secretaria Especial de Corregedoria e Ouvidoria Geral, realizou cerca de 40,5 mil atendimentos. A equipe da instituição recebeu solicitações de informações, denúncias, reclamações, sugestões e elogios sobre as ações e os programas de governo.
A maior parte dos pedidos da população foi solucionada no momento do atendimento. Os outros casos resultaram em procedimentos instaurados, que foram encaminhados para as ouvidorias de outros órgãos do Poder Executivo para averiguação. Depois de cada caso ser analisado, foi enviada resposta para os cidadãos. Desde 2003, foram instaurados 16.990 procedimentos.
Durante os últimos três anos e meio, a equipe da Ouvidoria tem observado um crescimento no número de atendimentos. Em 2003, foram 9.142 contatos. No ano seguinte, 10,1 mil e, em 2005, 14.262 registros. No primeiro semestre deste ano, a instituição contabilizou 7.022 atendimentos aos cidadãos.
Para o secretário Luiz Carlos Delazari, o órgão está se consolidando e ganhando a confiança da população, que tem os seus casos analisados e recebe uma resposta. “As pessoas estão passando a ver a Ouvidoria como o canal certo para o seu contato com o governo estadual e para ter as suas dúvidas esclarecidas”, avalia.
Junho – Somente no mês de junho, a Secretaria de Corregedoria e Ouvidoria registrou 834 atendimentos, sendo que a maior parte foi feita por telefone (48,80%). Foram instaurados 568 procedimentos. A maioria foi de solicitações (38,38%). Também foram feitas reclamações (35,39%), denúncias (21,13%) e sugestões e elogios (5,10%) ao governo estadual.
Contato – Os cidadãos podem entrar em contato com a Ouvidoria por meio do telefone 0800-411113. A ligação é gratuita. Também é possível enviar uma carta ou ser atendido pessoalmente na Rua Comendador Araújo, 711, no bairro Batel, em Curitiba, Paraná. O CEP é 80.420-000. O horário de funcionamento é das 8h30 às 19 horas.
Quem tem acesso à internet pode registrar as suas dúvidas, reclamações, denúncias e sugestões no site da Secretaria. O endereço é www.pr.gov.br/ouvidoria. Basta entrar na página e clicar no link “Fale com o Ouvidor”.
Ouvidoria realiza 40,5 mil atendimentos em três anos e meio
A Secretaria Especial de Corregedoria e Ouvidoria Geral também fez cerca de 16,9 mil encaminhamentos de solicitações, reclamações, sugestões e denúncias para outros órgãos do Poder Executivo
Publicação
07/07/2006 - 12:20
07/07/2006 - 12:20
Editoria