Ouvidoria faz 6,8 mil atendimentos à população

Contatos foram feitos de janeiro a agosto deste ano por telefone, internet, carta e pessoalmente
Publicação
12/09/2008 - 11:00
Editoria
A Ouvidoria, coordenadoria da Secretaria Especial de Corregedoria e Ouvidoria Geral (Seoge), atingiu a marca de 6.804 atendimentos em 2008. A quantidade se refere aos contatos feitos pela população de janeiro a agosto, pelos meios de contato colocados à disposição dos cidadãos: telefone gratuito, internet – por meio do site da instituição –, carta e pessoalmente. Segundo dados da Gerência de Atendimento, do número total de registros, uma parte foi resolvida no momento em que as pessoas procuraram a Ouvidoria. Outros 4.922 passaram por triagem e foram encaminhados para os órgãos competentes, responsáveis pela análise das situações relatadas. Depois de concluída a averiguação, cada interessado recebeu uma resposta. Os temas das solicitações de informações, reclamações, sugestões, denúncias e elogios foram variados, ligados, principalmente, às áreas de administração geral, educação, saúde e segurança pública. Vale lembrar que a Secretaria Especial dá prosseguimento somente a casos sobre programas e ações das secretarias, autarquias, estatais e instituições de ensino superior, que são órgãos do Poder Executivo estadual. De acordo com secretário especial Luiz Carlos Delazari, quem usa esse canal de contato com o governo do Paraná e relata situações que não são de competência do Estado, não fica desamparado. “O setor de atendimento orienta o cidadão sobre a qual órgão deve recorrer para resolver problemas que sejam das esferas municipal, federal, legislativa ou, até mesmo, judiciária”, esclarece. Agosto – De acordo com os relatórios estatísticos da Secretaria, somente em agosto foram recepcionados 756 atendimentos. A maioria foi feita pela internet (432) e por telefone (303). Destes, boa parte resultou em encaminhamentos, sendo 255 pedidos de dados e 190 reclamações sobre assuntos diversos, por exemplo. Os cidadãos também fizeram sugestões e elogios sobre projetos da administração estadual. Serviço Secretaria Especial de Corregedoria e Ouvidoria Geral Rua Comendador Araújo, 711, Batel Curitiba CEP 80.420-000 Telefone: 0800-411113 Na internet, basta acessar o site www.ouvidoria.pr.gov.br, clicar no link “Fale com o Ouvidor” e registrar a solicitação. O atendimento ao público é feito de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 19h.

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