Uma reunião realizada nesta semana na sede da Secretaria Especial de Corregedoria e Ouvidoria Geral (Seoge) tratou de possíveis melhorias que poderão ser feitas no programa Leite das Crianças, em busca de resultados mais eficazes para o projeto, que é uma das prioridades do governo do Paraná. O assunto foi debatido entre coordenadores e servidores da Secretaria e de órgãos que fazem parte da Unidade Gestora Estadual do programa.
Segundo o ouvidor e corregedor Luiz Carlos Delazari, uma das funções da instituição é promover o acompanhamento de políticas públicas do Estado, como o Leite das Crianças, que beneficia com um litro de leite diário 175 mil crianças com idade entre seis a 36 meses. “A partir de situações verificadas durante visitas realizadas por nossa equipe, sugerimos idéias sobre aspectos que podem ser explorados de forma mais eficiente”, explicou.
Para o coordenador do programa, Osmar Serafim Buzinhani, da Secretaria de Estado da Agricultura e do Abastecimento (Seab), encontros como este são importantes. “As visões da Ouvidoria e da Unidade Gestora são similares em relação ao programa. E, em cinco anos de governo, sempre pudemos contar com o apoio da Ouvidoria para atingir a nossa meta de aperfeiçoar o Leite das Crianças”, declarou.
Os temas debatidos na reunião fazem parte de estudos elaborados por servidores da Secretaria Especial, com base em visitas realizadas a Maringá, Paranavaí e Londrina, além das cidades vizinhas a esses municípios. Foram visitadas escolas estaduais para verificar como é a distribuição do leite, e os funcionários conversaram com responsáveis por postos de saúde, onde são pesadas as crianças, além de beneficiários do programa.
Participantes – Estiveram presentes à reunião o coordenador do programa, Osmar Buzinhani; o secretário Luiz Carlos Delazari; o coordenador da Secretaria Especial de Corregedoria e Ouvidoria Geral, Carlos Batista Soares; o coordenador de Corregedoria do órgão, Ricardo Luiz Lima Muniz Oliva, e os servidores Julio Anselmo dos Reis Lopes, Parimé Brasil Filho e Marcelo Caetano de Queiroz Bley.
Também participaram os representantes da Unidade Gestora Estadual, Isabel Rolim (Seab), Mario Luiz Antonello (Seab), Sabrina Parrino (Secretaria de Estado do Trabalho, Emprego e Promoção Social), Patricia Takayama (Secretaria de Estado da Saúde) e Daniel Anibal Fresia (Secretaria de Estado do Planejamento e Coordenação Geral).
Ouvidoria e gestores estaduais debatem medidas para aperfeiçoar o Leite das Crianças
A questão foi discutida em reunião realizada com representantes da Secretaria Especial de Corregedoria e Ouvidoria Geral e de órgãos ligados ao gerenciamento do programa
Publicação
27/02/2008 - 10:10
27/02/2008 - 10:10
Editoria