Ouvidoria do Estado realiza mais de 5 mil atendimentos em seis meses

Foram registradas solicitações e sugestões referentes a ações e programas do governo estadual
Publicação
02/07/2008 - 11:50
Editoria
A Secretaria Especial de Corregedoria e Ouvidoria Geral registrou, nos seis primeiros meses do ano, 5.206 atendimentos feitos à população. A Ouvidoria, uma de suas coordenadorias, recepcionou solicitações, sugestões, reclamações e elogios sobre ações e programas relacionados a diversos órgãos do governo do Paraná. Os contatos foram feitos por quatro diferentes meios – telefone, internet, carta e pessoalmente – por cidadãos que residem em municípios de todas as regiões do Estado, como Almirante Tamandaré, Cascavel, Curitiba, Cornélio Procópio, Goioerê, Guarapuava, Guaratuba, Jacarezinho, Londrina, Paranaguá, Maringá, Ponta Grossa, Toledo e Umuarama. Nos atendimentos foram tratados, na sua maioria, temas referentes às áreas de administração, educação e segurança pública. Foram feitas solicitações de informações sobre concursos públicos, benefícios funcionais, legislação, escolas estaduais e fiscalização ambiental, além de pedidos de mais policiamento e de esclarecimentos sobre direitos do consumidor, entre outros assuntos. Do total de atendimentos realizados, 3.713 necessitaram ser encaminhados para as secretarias, autarquias, estatais e instituições de ensino superior competentes para averiguação. Depois de feita a análise, foi enviada uma resposta para cada cidadão. Os outros casos foram solucionados no momento do contato com o setor de atendimento da Ouvidoria. Somente em junho, foram feitos 818 registros, sendo que 604 resultaram em procedimentos instaurados e foram remetidos aos órgãos competentes para resolução. Desses, 227 eram solicitações, 190 reclamações, 160 denúncias e 27 sugestões e elogios ao governo. A maior parte dos atendimentos foi realizada pela internet (456) e por telefone (344). Serviço: Secretaria Especial de Corregedoria e Ouvidoria Geral. Telefone: 0800-411113. Rua Comendador Araújo, 711, bairro Batel, em Curitiba. CEP 80.420-000. Na internet, basta acessar o site www.ouvidoria.pr.gov.br, clicar no link “Fale com o Ouvidor” e registrar o pedido. O atendimento ao público é feito de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 19h.

GALERIA DE IMAGENS