A Ouvidoria da Copel passa a atender em novo endereço a partir desta segunda-feira (13), na Rua Visconde do Rio Branco 1.680 – 2o andar, proximidades da Rua 24 Horas. Em razão da mudança, o atendimento ao público – tanto pessoalmente quanto por telefone – estará suspenso a partir do meio-dia desta sexta-feira (10). Mas o telefone de atendimento – 0800-647-0606 – não será alterado.
A Copel foi uma das primeiras empresas do setor elétrico a implantar na sua estrutura um serviço de Ouvidoria para atender ao cliente, em janeiro de 1994. Seu propósito é atuar como uma espécie de instância superior aos canais regulares de relacionamento com o público mantidos pela Copel, tais como as agências, escritórios e central de atendimento telefônico.
A Ouvidoria recebe e processa queixas e reclamações de clientes que, por algum motivo, não se consideraram bem atendidos ou não tiveram solução satisfatória dos seus assuntos com a empresa. Em média, cerca de 450 reclamações são formalizadas a cada mês na Ouvidoria, que em menos de duas semanas responde e finaliza os processos. A predominância das queixas tem a ver com valores lançados na conta de luz e interrupções no serviço de energia.
Cerca de 70% das reclamações são apresentadas por telefone, mas a participação da comunicação eletrônica é crescente: 25% das solicitações têm origem em mensagens enviadas para ouvidoria@copel.com – o endereço eletrônico da Ouvidoria. As queixas formuladas pessoalmente ou através de cartas e ofícios somam 5% do movimento.