A Secretaria Especial de Corregedoria e Ouvidoria Geral apresentou seu modo de funcionamento à servidora municipal de Pato Branco Jane Magali de Oliveira. A Prefeitura local pretende instalar o serviço de ouvidoria na Secretaria Municipal de Saúde e, para isso, a funcionária pesquisa idéias que auxiliem na implantação dessa estrutura.
Foram apresentados o sistema de encaminhamento usado pela instituição estadual e as rotinas de trabalho, bem como o recebimento das demandas da população, envio das mensagens para outros órgãos e retorno para os cidadãos. Jane também conheceu a estrutura da Ouvidoria da Secretaria de Estado da Saúde.
A gerente de atendimento da Ouvidoria-Geral, Fabiane Mazur Bizi, mostrou para a servidora todas as ferramentas do OUV, o software livre para ambiente de internet utilizado para mandar mensagens para outros órgãos e respostas para os cidadãos, e para gerar relatórios estatísticos, entre outras funções. A servidora levou uma cópia do programa para Pato Branco. “O sistema é bom e poderemos adaptá-lo para a realidade do nosso município”, avaliou ela.
Ouvidoria apresenta sua estrutura a Pato Branco
Funcionária do município conheceu o sistema usado pela Secretaria Especial de Corregedoria e Ouvidoria Geral para implantar serviço na Secretaria da Saúde de sua cidade
Publicação
26/07/2006 - 14:46
26/07/2006 - 14:46
Editoria