A Secretaria Especial de Corregedoria e Ouvidoria Geral (Seoge) mantém atualizadas diariamente, em seu site, as estatísticas de atendimento, garantindo a transparência das ações do órgão. Ao acessar a página www.pr.gov.br/ouvidoria, no link “Estatísticas”, o cidadão encontra os números mensais de atendimentos e a quantidade de procedimentos instaurados pela Secretaria.
“Apresentar os números de atendimentos na internet é uma forma de prestar contas do nosso trabalho”, destaca o secretário Luiz Carlos Delazari. Ele afirma que os cidadãos também podem tomar conhecimento das atividades das três coordenadorias da Secretaria (Corregedoria, Ouvidoria e Políticas Públicas) na parte dedicada às notícias sobre o órgão.
Maio – No último mês, foram realizados 1.044 atendimentos. A maior parte dos contatos foi feita por telefone (58,72%). Muitos cidadãos entraram na página da Ouvidoria e registraram suas sugestões, solicitações e denúncias ali mesmo (38,69%). Também foram feitos contatos por carta, fax e pessoalmente (2,59%).
Várias pessoas que procuraram a Secretaria tiveram as suas solicitações solucionadas no momento do atendimento. Os demais casos foram encaminhados para outros órgãos do Poder Executivo para averiguação e posterior envio de resposta aos interessados. Ao todo, foram instaurados 549 procedimentos desse tipo em maio.
A maioria dos procedimentos foi de solicitações de informações (230). Os cidadãos também fizeram denúncias (102), reclamações (189) e sugestões e elogios (28) sobre as ações do governo estadual.
Serviço: Secretaria Especial de Corregedoria e Ouvidoria Geral. Telefone: 0800-411113. Rua Comendador Araújo, 711, Batel, em Curitiba. CEP 80.420-000. Atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 19h. Na internet: www.pr.gov.br/ouvidoria (basta clicar no link “Fale com o Ouvidor”).