A Secretaria Especial de Corregedoria e Ouvidoria Geral (Seoge) recebeu, nesta semana, a visita do ouvidor da Câmara Municipal de Cascavel, Pitágoras da Silva Barros, acompanhado do diretor de Comunicação do Poder Legislativo municipal, Itacir Gonzatto. Ele veio a Curitiba com o objetivo de buscar subsídios para a implantação efetiva da Ouvidoria, criada há apenas um mês.
O secretário especial Luiz Carlos Delazari e o coordenador da instituição, Carlos Batista Soares, apresentaram a Barros a estrutura da Ouvidoria e das coordenadorias de Corregedoria e Políticas Públicas, explicado como é feito o atendimento aos cidadãos, seja por telefone, internet, carta ou pessoalmente.
Também foi explicado o Sistema OUV, software livre utilizado nos trabalhos da Secretaria Especial. Por meio dele, as solicitações da população são enviadas via internet para as secretarias, autarquias e estatais competentes para a averiguação de cada caso e posterior envio de resposta aos interessados.
Ao final da visita, Delazari afirmou que a Câmara Municipal de Cascavel também poderá utilizar o sistema, caso seja de interesse dos seus dirigentes. “Além disso, os nossos servidores estarão à disposição para qualquer esclarecimento que possa auxiliar na instalação da Ouvidoria no município”, concluiu.