Orquestra Sinfônica do Paraná se apresenta em igrejas dos Campos Gerais, Curitiba e Paranaguá

A Orquestra Sinfônica do Paraná inicia no próximo sábado (6) uma série de concertos em igrejas de Curitiba, Paranaguá, Ponta Grossa, Castro e Tibagi
Publicação
03/03/2010 - 16:00
Editoria
A Orquestra Sinfônica do Paraná inicia no próximo sábado (6) uma série de concertos em igrejas de Curitiba, Paranaguá, Ponta Grossa, Castro e Tibagi. O repertório é formado por obras de Bach e Vivaldi e a regência é do maestro Alessandro Sangiorgi. Os concertos contarão com a participação do Coro Municipal Cidade de Ponta Grossa, dirigido pela maestrina Carla Roggemkamp.
As apresentações têm início no dia 6 em Curitiba, na Igreja Bom Pastor e prosseguem no dia 7 na Igreja do Rocio em Paranaguá, dia 12 em Ponta Grossa, na Igreja de Santa Terezinha; dia 13 na Igreja Matriz de Castro e dia 14 em Tibagi, na Igreja Matriz.
Com o objetivo de tornar mais acessível o trabalho dos corpos estáveis do Tetro Guaíra à população do interior do Estado, a atual diretoria do CCTG vem promovendo apresentações fora dos palcos do seu complexo de auditórios em Curitiba e, principalmente, em outras cidades. Desta vez é a Orquestra Sinfônica do Paraná que se apresenta em Curitiba, Paranaguá e em cidades dos Campos Gerais.
Repertório - Os concertos serão realizados em igrejas, por se constituírem em espaços de fácil acesso a toda população. Para tanto a orquestra preparou um programa estruturado em obras sacras de grandes compositores do gênero. De Johann Sebastian Bach serão interpetadas a Suíte nº 2, que terá como solista o flautista Fabrício Valério Ribeiro, e o Concerto de Bradenburgo nº 3. Credo e Glória são as composições de Antonio Vivaldi que integram o programa e que terão como solista a soprano Masami Takashi Ganev e a mezzo soprono Mere Oliveira.
Os concertos terão a participação do Coro Municipal Cidade de Ponta Grossa, que é mantido pela Secretaria de Cultura e Turismo daquela cidade. O coro é regido pela maestrina pontagrossense Carla Irene Roggenkamp, graduada em música pela Universidade Federal do Paraná.
Portanto, os concertos, além de aproximarem do público o trabalho da Orquestra Sinfônica do Paraná, possibilitará o excelente trabalho desenvolvido pela cidade de Ponta Grossa na música erudita, integrando assim realizações do poder público na área cultural. A regência dos concertos é do maestro titular da OSP, Alessandro Sangiorgi.

Serviço: - Curitiba, dia 6 às 20h00, na Igreja do Bom Pastor, à Rua Victório Viezzar, 810; Paranaguá, dia 7 às 17h00, na Igreja do Rocio; Ponta Grossa, dia 12 às 20h00, na Igreja Santa Terezinha, à Rua Nilo Peçanha, 380; Castro, dia 13 às 19h00, na Igreja Matriz, à Rua Padre Nicolau Baltazar, 147; Tibagi, dia 14 às 20h00, na Igreja Matriz da cidade.

GALERIA DE IMAGENS