Orquestra Sinfônica do Paraná em turnê até o final do mês

Grupo faz uma série de concertos em igrejas de Curitiba e outras cidades paranaenses
10/03/2010 - 15:20
A Orquestra Sinfônica do Paraná iniciou este ano uma série de concertos em igrejas de Curitiba e outras cidades paranaenses. O objetivo é divulgar e tornar mais acessível ao público os trabalhos do grupo artístico vinculado ao Centro Cultural Teatro Guaíra. As próximas apresentações serão nesta sexta-feira (12) às 20h, na Igreja São José, em Ponta Grossa; sábado (13) em Castro, na Igreja Matriz Sant’Ana, às 19h; e no domingo (14) em Tibagi, na Igreja Matriz Nossa Senhora dos Remédios, às 20h. Todas as apresentações têm entrada franca.
A regência será do maestro Alessandro Sangiorgi, que incluiu no repertório as obras “Suíte n° 2”, com solo do flautista Fabrício Valério Ribeiro, integrante da Orquestra Sinfônica do Paraná e “Concerto de Brandenburgo n° 3”, do compositor Johann Sebastian Bach. Serão apresentadas também as obras “Credo” e “Glória”, de Antonio Vivaldi, com participação especial das solistas Masami Takahashi Ganev (soprano) e Mere Oliveira (mezzo soprano) e do Coro Municipal Cidade de Ponta Grossa, que tem como regente a maestrina Carla Roggemkamp.
A turnê continuará até o final de março, com mais seis apresentações no Litoral paranaense e sob a regência do maestro Paulo Torres. A primeira será no dia 18, em Paranaguá, na Catedral Nossa Senhora do Rosário às 20 horas. No dia 20 será em Antonina, às 20h no Teatro Municipal. Dia 21 será a vez de Matinhos, às 18 horas, na Igreja Matriz de São Pedro.
No dia 25 de março, a Orquestra se apresentará em Curitiba, na Igreja Nossa Senhora do Carmo, no Boqueirão, às 19 horas. No dia 27 a Orquestra estará em Araucária, na Igreja Matriz Nossa Senhora dos Remédios, às 20 horas. A última apresentação da série será no dia 28 em Mandirituba, às 18h, no Teatro Municipal Joana Palú Gelatti. Para essas apresentações o maestro Paulo Torres escolheu para compor o programa as obras “La Scala di Seta (Abertura)”, de Gioacchino Rossini; “On hearing the first cuckoo in spring” e “Summer night on the river” de Frederik Delius; “Valsa Triste”, de Jean Sibelius e “Sinfonia n° 29 em lá maior KV 201”, de Mozart.