Orquestra Sinfônica do Paraná: aplausos e sugestões

Centro Cultural Teatro Guaíra vem realizando há algum tempo pesquisas de satisfação do público
Publicação
07/07/2010 - 17:40
Editoria

Confira o áudio desta notícia

Procurando sempre acertar nas produções para que essas sejam do agrado e satisfaçam às expectativas do público, o Centro Cultural Teatro Guaíra vem realizando há algum tempo pesquisas de satisfação do público, quando os espetáculos são produções ligadas aos seus corpos estáveis. O que mais tem apresentado retorno são os concertos da Orquestra Sinfônica do Paraná, nos quais o Teatro Guaíra tem levantado as preferências quanto a repertório e forma de apresentação. O público tem proporcionado um alto índice de respostas, dando a dimensão do nível de satisfação com os programas apresentados. Outra tônica importante são as sugestões apresentadas, tanto quanto ao repertório e formas de apresentação, quanto ao atendimento do público durante os concertos.
Conhecida por sua versatilidade, a Orquestra Sinfônica do Paraná tem realizado concertos e apresentações dos mais variados gêneros, sob a regência de maestros de todas a procedências, que não raro observam a facilidade de se trabalhar com a OSP, não só pela qualidade de seus músicos, mas sobretudo pela facilidade de se adaptar a uma extensa variedade de programas. Para essa versatilidade seguramente colaboraram as regências de mais de meia centena de maestros e cerca de 200 solistas que têm com ela se apresentado.
Comemorando em 2010 seus vinte e cinco anos de existência, a OSP formou durante este tempo um repertório de mais de 800 obras, com cerca de 300 autores. Em suas mais de 600 apresentações, pôde ser apreciada em diversas cidades e festivais importantes do Brasil.
A par das óperas e das apresentações com o Balé Teatro Guaíra, além dos concertos habituais, a OSP tem realizado algumas apresentações inusitadas como os concertos com o grupo de rock Blindagem e o flautista popular Altamiro Carrilho.
Mais recentemente apresentou-se com um repertório que homenageou os grupos folclóricos do Paraná, por ocasião do 49º Festival Folclórico e de Etnias.
Nas pesquisas que vem realizando, o Teatro Guaíra tem podido identificar um público bastante heterogêneo, de preferências variadas. Sugestões de repertório, modalidades de concertos, além de elogios e críticas, tem servido ao CCTG para programar novos concertos ao gosto daqueles que prestigiam as apresentações da Orquestra.
Além disso, tem sido possível providenciar melhoria na acolhida e atendimento do público, a partir da manifestação dos espectadores nas respostas das pesquisas, que têm dado um excelente percentual de retorno às consultas realizadas.

GALERIA DE IMAGENS