Órgãos públicos do Estado atendem lideranças regionais de 93 municípios

Gestores de secretarias, autarquias e empresas públicas do Governo do Paraná forneceram informações e tiraram dúvidas sobre ações governamentais.
18/06/2010 - 16:40
Secretarias, autarquias e empresas públicas do Governo do Paraná atenderam nesta sexta-feira (18), durante a etapa de interiorização em Cascavel, lideranças políticas e da sociedade civil organizada de até 93 municípios do Oeste e do Sudoeste paranaense. Em salas montadas na Universidade do Oeste do Paraná (Unioeste), gestores públicos do Estado tiraram dúvidas sobre andamento de obras e forneceram informações sobre procedimentos necessários para o andamento de ações governamentais.
O prefeito de Mangueirinha, Albani Guimorvan Fonseca dos Santos, por exemplo, procurou atendimento relacionado às áreas de transportes e saúde. Na sala da Secretaria de Transportes, tratou de calçamento de vias urbanas. Na de Saúde, buscou informações sobre o cronograma para a construção do Centro de Saúde da Mulher e da Criança no município. “A resposta que eu obtive foi de que em breve a ordem de serviço será assinada”, disse o prefeito.
Na sala reservada à Secretaria de Estado da Educação, a secretária Yvelise Arco-Verde se reuniu com a equipe do núcleo regional de Pato Branco, para solucionar questões locais, e recebeu também representantes da Faculdade de Pato Branco (Fadep). Eles foram em busca de orientações sobre os procedimentos necessários para a obtenção de autorização para a abertura de cursos de nível pós-médio.
Espaços como o da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar) e das secretarias de Obras, do Desenvolvimento Urbano e da Segurança Pública também foram bastante procurados. Na sala da Secretaria de Estado da Administração e da Previdência, servidores solicitaram informações funcionais.