A Polícia Militar em parceria com a Polícia Civil, através da Ação Integrada de Fiscalização Urbana (Aifu), realizou uma operação em Guarapuava, região central do estado, na noite desta sexta-feira (16). Duas pessoas foram presas. Marialva Ruppel de Almeida, 54 anos, foi presa em flagrante com 120 gramas de crack e Sidnei de Lima, 30, teve um mandado de prisão em seu nome cumprido por um homicídio, que teria cometido na cidade, em 2000. Mais quatro pessoas foram detidas por favorecimento a prostituição, vender bebida alcoólica a menores de 18 anos.
A Aifu contou com a participação de 60 policiais, entre civis, militares, além da participação da vara da infância e da juventude de Guarapuava. A partir das 19 horas desta sexta-feira, os policiais se dividiram em dois grupos para realizar a operação. Em três escolas, a Patrulha Escolar fez revista em 211 alunos, a pedido da direção e dos pais. Nas imediações destas escolas, os policiais civis e militares que integram a Aifu fizeram batidas em bares e boates. De acordo com o delegado Clóvis Galvão, que coordenou a Ação, 186 pessoas foram abordadas, cinco veículos foram vistoriados e 22 estabelecimentos foram fiscalizados. “Fechamos cinco estabelecimentos por falta de alvará. Agora, os comerciantes terão tempo para regularizar a situação”, afirmou o delegado. Nos colégios, a polícia apreendeu baralho, corrente estilete e cigarro.
Os dois presos foram encaminhados para a 14º subdivisão policial de Guarapuava e os quatro detidos já foram liberados após terem um termo circunstanciado lavrado na delegacia.
Revista legal – As revistas nas escolas, organizadas pela Patrulha Escolar, acontecem a pedido da direção do colégio e dos pais dos alunos. Eles encaminham um ofício ao comando da Polícia Militar pedindo este serviço. O trabalho é autorizado pelo Ministério Público e pelo poder judiciário. Em Guarapuava, já foram realizadas, em média, dez operações de revista.
Operação policial prende duas pessoas em Guarapuava
Duas pessoas foram presas e outras quatro detidas em operação policial realizada na última sexta-feira (16) à noite, em Guarapuava, região central do estado.
Publicação
17/09/2005 - 11:20
17/09/2005 - 11:20
Editoria