Operação contra tráfico de drogas no oeste é encerrada com prisão de 27 suspeitos

Trabalho que uniu polícias Civil, Militar e Rodoviária Federal começou na terça-feira (27) e foi encerrada na quarta-feira (28)
Publicação
28/07/2010 - 10:30
Editoria

Confira o áudio desta notícia

Operação de repressão ao tráfico de drogas no oeste do Estado prendeu 27 suspeitos. O trabalho começou na madrugada de terça-feira (27) e foi encerrado na tarde desta quarta-feira (28). Foram apreendidos dois coletes balísticos, quatro armas de fogo, 27 quilos de maconha, além de dois pés da erva, encontrados na residência de uma adolescente, e dois veículos, um deles carregado de cigarros do Paraguai.
Policiais civis da 15.ª Subdivisão Policial e policiais militares do 6.º Batalhão de Policia Militar, em conjunto com a Polícia Rodoviária Federal, Receita Estadual e Receita Federal, além da Secretaria Estadual da Agricultura e Abastecimento fizeram a Operação COC Oeste (Coordenação de Operações Conjuntas) em Cascavel e mais 23 cidades paranaenses.
Somente nesta quarta-feira, 10 pessoas foram presas e um menor de idade apreendido. Somado com os resultados de terça-feira, foram detidas 27 pessoas. Foram abordadas 1.088 pessoas e 644 veículos. De acordo com a polícia, o objetivo de promover uma varredura na região, coibindo principalmente o tráfico de drogas, foi alcançado. “Além de cumprir mandados de prisão e de busca e apreensão foram efetuadas barreiras nas saídas das cidades e estradas”, explicou o delegado-chefe da 15.ª SDP, Amadeu Trevisan Araújo.
Ele destacou que as ações em parceria beneficiam a população que espera resultados das polícias contra a criminalidade. “Os resultados foram muito bons. A união entre as forças policiais é bastante importante, pois mostra que não importa a instituição e sim o atendimento à comunidade e a resposta rápida com a repressão de crimes, que faz cessar a sensação de impunidade”, disse.
OPERAÇÃO – Foram feitos bloqueios simultâneos em pontos estratégicos em 24 municípios. No município de Céu Azul, foi apreendido um Ford Courier que fugiu do bloqueio policial na BR-277 e foi abandonado cinco quilômetros adiante, carregado de cigarros contrabandeados do Paraguai. No momento da abordagem também foi encontrada abandonada, próximo à entrada da cidade, uma bolsa com cinco quilos de maconha.
Em Boa Vista da Aparecida, na PRT-484, próximo à Usina Governador José Richa, policiais encontraram, num veículo Corsa, dois revólveres calibres 32 com nove munições e um televisor LCD 42 polegadas, outros aparelhos eletrônicos e um molho de chaves falsas (mixas). Dentro do veículo estavam dois rapazes, de 18 e 20 anos, e duas jovens, de 17 e 19 anos. Um dos detidos é foragido da cadeia de Guarapuava e na residência do outro foram encontrados objetos de furtos e roubos. Todos os detidos, armas, drogas, veículos e objetos foram encaminhados para a 15.ª SDP

Detidos:
Cleberson Ferreira, 21 anos – tráfico, posse de munição de calibre restrito e posse de arma de fogo de calibre permitido;
D.L.S., 17 anos – furto;
Dirceu da Silva, 43 anos - mandado de prisão;
Erli de Oliveira, 28 anos – três mandados de prisão;
Filipe Adriano Tomeotti, 19 anos - mandado de prisão;
Gabriel Bello, 44 anos - mandado de prisão;
Gilberto de Abreu da Costa, 37anos – tráfico;
João Carlos Garcia, 38 anos - mandado de prisão;
João Lisboa Junior, 20 anos de idade - mandado de prisão;
Juliano Fernandes Bentack, 20 anos - porte de arma de fogo de calibre permitido e furto;
L.T.S.R., 17 anos – tráfico.
Luciano Felício Nunes, 30 anos - mandado de prisão;
Michael Thiago Coelho, 26 anos – tráfico;
Nauro Adão da Rosa, 36 anos – mandado de prisão;
Rafael Avila Santos, 24 anos – tráfico;
Ricardo dos Santos - porte ilegal de arma de fogo de calibre permitido e furto;
Rogério Santos, 30 anos – mandado de prisão;
Roland Handte, 41 anos – mandado de prisão;
Roni Jorge de Almeida, 40 anos - mandado de prisão;
Roni Jorge de Almeida, 40 anos - mandado de prisão;
Rosangela Libich Handte, 37 anos – mandado de prisão;
Rosenilda de Camargo Petroski, 19 anos - furto;
S.L.R., 17 anos – mandado de busca e apreensão.

GALERIA DE IMAGENS