O bom desempenho dos atletas da modalidade de futebol nos Jogos Colegiais, em Cruzeiro do Oeste, estão chamando a atenção dos olheiros do Paraná Soccer Technical Center (PSTC), de Londrina. O observador técnico Milton Maia e o técnico José Mendes de Souza - Zequinha, estão observando direto os garotos nas disputas dos jogos.
Dois garotos de Nova Olímpia, dois de Douradina e um de Pérola já foram convidados para irem ao PSTC. “São garotos que demonstraram talento”, adianta Milton Maia. “Já conversamos com os professores e agora vamos falar com os pais para levá-los ao PSTC. Assim, poderemos desenvolver um trabalho com eles”, disse.
Da equipe do Colégio Duque de Caxias, de Nova Olímpia, foram chamados os meninos Douglas Silva de Souza e Fábio de Lima Viana de Deus - o Uga-Uga. Do estadual de Douradina foram chamados os irmão Victor Hugo Moreira e e Luan Matheus Moreira, e do Colégio Nestor Victor de Pérola, o menino Vitor Augusto Santos da Costa.
“Espero que dê certo. É o começo de um sonho para chegar em um grande clube”, disse animado Uga-Uga, de Nova Olimpia. “A vontade de ir é grande, estou torcendo para que dê tudo certo”, afirmou com alegria o pequeno Victor Hugo de Douradina.
Desde 1994 já foram formados pelo PSTC mais de 70 atletas profissionais que jogam em clubes nacionais e internacionais, como destaque Kleberson, que em 98 foi contratado pelo Atlético Paranaense e participou do pentacampeonato do Brasil, na copa de 2002, na Coréia e Japão. Outro nome revelado pelo PSTC é Dagoberto do Atlético Paranaense.
“Os Jogos Colegiais são muito importantes em todas as modalidades. Sabemos que o Paraná é celeiro de talentos e nós do PSTC estamos atrás deles. É por aí que descobriremos novos Kleberson e Dagobertos. O Governo do Estado do Paraná está de parabéns, por trazer de volta para as crianças a oportunidade de mostrar suas habilidades através dos Jogos Colegiais”, disse o observador técnico do PSTC, Milton Maia.
Milton e Zequinha também estiveram na regional em Rancho Alegre, onde também foi chamando o pequeno Cristian de Goioerê. Atualmente, o PSTC tem um convênio pelo qual envia jogadores ao Atlético Paranaense e ao Shimizu S-Pulse do Japão.