Oito armas de fogo são apreendidas pela PM em Cascavel

Os policiais também apreenderam mais de 3 mil espoletas e 132 munições de diversos calibres
Publicação
17/08/2010 - 14:50
Editoria
Oito armas de fogo foram apreendidas e duas pessoas foram detidas por porte ilegal de armas, em Cascavel, nesta segunda-feira (16), em duas ações policiais. Integrantes do Projeto Policiamento Ostensivo Volante (POVO) do 6º Batalhão de Policia Militar (BPM) também apreenderam mais de 3 mil espoletas e 132 munições de diversos calibres.
A primeira ação foi realizada na Linha Andruchevitz, no distrito de São João do Oeste. “Uma denúncia anônima dava conta de que havia um homem de 30 anos ameaçando o tio de 57 anos com uma espingarda”, informa o porta-voz do 6º BPM, tenente Roberto Damião Pierozan Tavares. No local, o autor da ameaça não foi encontrado, mas uma moradora entregou a espingarda calibre 36, com nove munições intactas e uma deflagrada.
A segunda apreensão de ocorreu na rua General Ozório, onde os policiais atendiam um caso de agressão contra uma senhora de 92 anos pelo neto de 18 anos. “Ao realizar a busca na residência, foi localizada uma pistola marca Imbel, calibre 380, uma garrucha calibre 36 e três revólveres calibres 22, 38 e 45”, disse o tenente. Também foram localizadas 103 munições de calibre 45, 19 de calibre 38, aproximadamente 3 mil espoletas e uma máquina utilizada na recarga dos cartuchos.
O jovem foi detido por agressão e a idosa, bastante machucada, foi atendida pelo Siate. “No momento, ela está em estado de coma, com traumatismo craniano e uma fratura exposta na perna, que corre o risco de amputação”, relata Tavares. O pai do agressor chegou ao local no momento da prisão e também foi abordado e detido. “No veículo dele, foram encontradas mais duas pistolas calibre 45, uma da marca Glock e outra Imbel”, disse. Os dois foram encaminhados para a 15ª Subdivisão de Polícia.

GALERIA DE IMAGENS