Avança a recuperação do acesso ao distrito de Água Mineral Santa Clara (PR-560), em Candói, na região Central do Estado. Segundo informações dos técnicos do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) as obras seguem em ritmo acelerado com previsão de conclusão para dezembro ou janeiro. Os investimentos na rodovia somam R$ 1,2 milhão.
“Apesar de o prazo contratual ser maior, os primeiros 20 dias de andamento nos deixam otimistas e há condições, se o regime de chuvas continuar colaborando, de confirmar as previsões da empresa que executa os serviços”, afirmou o secretário para Assuntos Rodoviários, Rogério W. Tizzot.
De acordo com os dados apresentados, dos 12,4 quilômetros que compõem o trecho, existem 2,8 quilômetros de pavimento pronto. Outros três quilômetros, totalizando 50% do segmento, devem receber a nova capa asfáltica nos próximos dias.
O secretário Tizzot lembrou que as obras, além de fundamentais para o transporte da produção das cooperativas locais, atenderão ao aumento da demanda de tráfego que ocorreu, principalmente, depois da construção da ponte sobre o Rio Jordão, que estabeleceu um novo caminho entre Candói e Pinhão.
“É uma ligação nova, mas muito importante para a economia da região. Atende a diversas cooperativas, além de pequenos produtores”, disse Tizzot. “Com a restauração, garantimos a segurança dos motoristas e também a redução do tempo de viagem”.