O DER conclui no final do próximo mês as obras de duplicação do acesso a Irati (PR-153), município da região de Ponta Grossa. O trecho de aproximadamente dois quilômetros está com 85% dos serviços finalizados. O governo do Paraná investe R$ 1,1 milhão na duplicação.
“A conclusão das obras vai garantir um acesso seguro na ligação da cidade com a BR-277”, afirma o secretário dos Transportes, Rogério Tizzot.
Além da construção da nova pista, o DER executa também a remodelação do trevo que liga a rodovia estadual (PR-153) à via federal (BR-277). “É benefício direto para uma dezena de indústrias e cerca de 5 mil habitantes. A duplicação vai aumentar a segurança do transporte industrial e agrícola de Irati”, reforçou Tizzot.
Para o prefeito Sérgio Luiz Stoklos, a obra é uma grande conquista para a cidade, principalmente neste ano, quando completa 100 anos de fundação.
“É mais um presente que recebemos no centenário de Irati. A obra beneficia toda a nossa população, além dos municípios vizinhos, como Rebouças, Rio Azul e Mallet, localizados ao longo da PRT-153, entre a BR-277 e a BR-476”, afirmou. “Com a duplicação, teremos um acesso compatível com o porte e a representatividade do nosso município”,
Stoklos explica que a duplicação, além de trazer mais segurança, deve organizar o crescimento da região. “O movimento de carros e caminhões é grande, além dos pedestres, que hoje caminham pelo acostamento da pista estreita, correndo riscos de atropelamento diariamente. Com a duplicação, garantimos a fluidez desse tráfego e mais segurança às pessoas que passam a pé ou de bicicleta”, completa o prefeito.
Obras de duplicação do acesso a Irati acabam no próximo mês
O trecho de aproximadamente dois quilômetros está com 85% dos serviços finalizados; governo do Paraná investe R$ 1,1 milhão nas obras
Publicação
21/09/2007 - 14:40
21/09/2007 - 14:40
Editoria