Obras da Sanepar em Maringá somam R$ 114,5 milhões

Investimentos foram divulgados na 38ª edição da Expoingá, que acontece até o dia 16 Outra atração da Sanepar na feira é a Trilha dos Sentidos, um corredor onde o visitante tem a sensação caminhar na mata
Publicação
10/05/2010 - 11:00
Editoria
A Sanepar está participando da 38ª edição da Expoingá, que acontecerá até 16 de maio, em Maringá. A empresa montou um estande na feira para divulgar serviços, investimentos, obras feitas e em andamento na cidade. Neste ano, uma das atrações é a Trilha dos Sentidos, um corredor escuro repleto de plantas e folhagens, com sons de rios e pássaros, onde o visitante tem a sensação de estar caminhando em uma pequena mata.
A presença da Sanepar na Expoingá é uma tradição. Para o presidente da empresa, Stênio Jacob, esta é uma feira muito importante para o agronegócio, para o comércio e para a população de Maringá e região. “É a oportunidade para mostrarmos o trabalho e investimentos feitos para a qualidade de vida da população, com a saúde, preservação ambiental e com o desenvolvimento econômico da cidade e do Paraná”, disse.
Recursos – as obras de água, esgoto e outras melhorias feitas pela Sanepar na cidade, no período de 2003 a 2010, representam R$ 114,5 milhões. Entre os empreendimentos estão a reforma e ampliação da Estação de Tratamento de Esgoto Sul, concluída em 2006; a implantação de 212 quilômetros de rede coletora de esgoto; a substituição de 130 quilômetros de tubulações de antigas de ferro fundido por PVC, e a ampliação e reforma da Estação de Tratamento de Água.
Com estes investimentos, Maringá foi considerada a melhor cidade em saneamento da Região Sul do país, em análise do Instituto Trata Brasil. Levando em conta os dados de 2008, no ranking das 81 cidades brasileiras com população acima de 300 mil habitantes, Maringá estava em 7º lugar entre as que possuem os melhores serviços de água e esgoto. “Isto é motivo de orgulho para a Sanepar e para os maringaenses”, disse Stênio.
No ranking das 81 cidades com os melhores indicadores em saneamento, do Paraná aparecem outros quatro sistemas operados pela Sanepar: Curitiba, Londrina, Ponta Grossa e Foz do Iguaçu. Em todas elas a Companhia fez ou está fazendo obras que contribuirão para elevar os índices nas próximas avaliações.

GALERIA DE IMAGENS