O Portal do Empregador, lançado pela Secretaria de Estado do Trabalho, Emprego e Promoção Social, está ativado há pouco mais de dois meses e já aumentou em 74% o número de vagas abertas na Agência do Trabalhador, através da internet. Em junho, antes do portal ser implantado, os empregadores abriram 2.916 novas vagas online. Já com o Portal, o número de ofertas subiu para 4.208 em julho, e chegou a 5.069 no mês de agosto.
Segundo o secretário Tércio Albuquerque, o Portal do Empregador foi desenvolvido para oferecer mais praticidade no uso dessa ferramenta às empresas. “É meta do governo do Estado criar mecanismos para aumentar o número de oportunidades aos trabalhadores, e é isto que estamos fazendo”, diz.
Albuquerque explica que, através da ferramenta, são viabilizadas senhas de acesso a todos os empregadores. O serviço facilita o acesso das empresas para a realização de cadastro, seleção de perfil e convocação de trabalhadores via web (mensagens pelo celular e e-mail). Além disso, possibilita a manutenção das vagas e dos encaminhamentos, ou seja, é possível emitir os resultados das entrevistas com candidatos encaminhados pelas Agências do Trabalhador.
O Portal atende, inicialmente, empregadores de Curitiba e Região Metropolitana, mas deverá se estender a todo o Paraná. Para localizar o serviço é necessário acessar o site da Secretaria - www.setp.pr.gov.br . Na parte superior da tela aparece um banner para quem procura emprego e, em seguida, para aqueles que desejam contratar.
Além deste serviço online, empregadores que procuram mão de obra continuam contando com o atendimento por telefone e presencial, com o agendamento de visitas nas empresas de um gerente de Agência do Trabalhador ou agente empresarial.
Segundo o secretário Tércio Albuquerque, o Portal do Empregador foi desenvolvido para oferecer mais praticidade no uso dessa ferramenta às empresas. “É meta do governo do Estado criar mecanismos para aumentar o número de oportunidades aos trabalhadores, e é isto que estamos fazendo”, diz.
Albuquerque explica que, através da ferramenta, são viabilizadas senhas de acesso a todos os empregadores. O serviço facilita o acesso das empresas para a realização de cadastro, seleção de perfil e convocação de trabalhadores via web (mensagens pelo celular e e-mail). Além disso, possibilita a manutenção das vagas e dos encaminhamentos, ou seja, é possível emitir os resultados das entrevistas com candidatos encaminhados pelas Agências do Trabalhador.
O Portal atende, inicialmente, empregadores de Curitiba e Região Metropolitana, mas deverá se estender a todo o Paraná. Para localizar o serviço é necessário acessar o site da Secretaria - www.setp.pr.gov.br . Na parte superior da tela aparece um banner para quem procura emprego e, em seguida, para aqueles que desejam contratar.
Além deste serviço online, empregadores que procuram mão de obra continuam contando com o atendimento por telefone e presencial, com o agendamento de visitas nas empresas de um gerente de Agência do Trabalhador ou agente empresarial.