Novos delegados começam curso de formação na próxima semana

Secretário da Segurança Pública, coronel Aramis Linhares Serpa, visitou a Escola Superior de Polícia Civil e conheceu o currículo do curso
Publicação
10/08/2010 - 16:50
Editoria

Confira o áudio desta notícia

Mais 17 delegados, recém-nomeados pelo governador Orlando Pessuti, começam, segunda-feira (16), o curso de formação na Escola Superior de Polícia Civil, em Curitiba. Eles são aprovados no concurso público de 2007, que estavam com prazo de convocação prestes a expirar. Nesta terça-feira (10), o secretário da Segurança Pública, coronel Aramis Linhares Serpa, visitou a escola e conheceu o currículo do curso.
O curso para delegados terá duração de quatro meses, com encerramento previsto em 21 de dezembro. Serpa também conheceu o currículo dos cursos de formação dos 500 novos policiais civis, que serão nomeados nos próximos dias. “Enviamos a relação dos nomes para a Casa Civil para serem nomeados pelo governador”, disse o secretário. Entre os 500 novos policiais estão 381 investigadores, 90 escrivães e 29 papiloscopistas.
O diretor da Escola, Newton Tadeu Rocha, mostrou a grade curricular de requalificação, oferecidos para todos os policiais civis e do curso de pós-graduação em criminologia. “Essa pós-graduação será oferecida ainda este ano, em todo o Paraná, e terá 450 horas/aula”, explicou Rocha. O curso é um pré-requisito para as promoções da Polícia Civil.
O secretário esteve acompanhado, na visita, pelo diretor-geral da Secretaria Estadual da Segurança Pública, delegado Valmir Soccio; pelo chefe de gabinete da Sesp, coronel Paulo Betes; pelo delegado-chefe da Polícia Civil, Jorge Azor Pinto, pela delegada-chefe da Corregedoria da Polícia Civil, Charis Negrão Tonhozi, e pelo delegado-geral-adjunto da Polícia Civil, Alcimar de Almeida Garrett. O grupo foi recebido pelo diretor da Escola Superior de Polícia Civil, pelo gerente de planejamento da instituição, Gilmar Andrade, e pela professora Silvane Teixeira.
CT II – O secretário visitou, na semana passada, o Centro de Triagem II (CT II), unidade prisional sob administração da Secretaria, em Piraquara. “É a cadeia com maior número de detentos do Paraná, com 1.460 presos”, disse Serpa. Ele esteve acompanhado pelo diretor-geral, delegado Varmir Soccio; pelo delegado-geral-adjunto da Polícia Civil, Alcimar de Almeida Garrett, e pelo delegado chefe da Polícia Especializada, Aprígio Paulo de Andrade Cardoso. O secretário e comitiva foram recebidos pelo diretor do CT II, Cláudio Stegues.

GALERIA DE IMAGENS