A implantação de um novo sistema informatizado de dados e informações sobre os contratos firmados pelos órgãos estaduais com os prestadores de serviços vai tornar mais ágil e preciso o acompanhamento desses contratos. O trabalho está a cargo da Companhia de Informática do Paraná e da Secretaria de Estado da Administração e da Previdência (Seap).
Nesta semana, técnicos das duas instituições se reuniram na Seap para definir últimos detalhes, antes de o sistema entrar no ar. Inicialmente, ele deverá ser implantado nas secretarias sediadas no Palácio das Araucárias. Gradativamente, será estendido a outros órgãos, inclusive aos localizados no interior.
FERRAMENTAS - O novo modelo foi criado e está sendo construído a partir de ferramentas de “software livre”. Mais do que substituir o antigo, o novo sistema contém mecanismos que permitem a obtenção de relatórios gerenciais que fornecem ao gestor público um leque maior de informações e de cruzamento de dados.
E essas informações e dados são úteis à tomada de decisões que assegurem ao Estado que o serviço contratado (como vigilância ou manutenção das instalações públicas) seja prestado rigorosamente dentro das regras contratuais firmadas. Levantamentos sobre quantidade de contratos por órgão, por prazo de vencimento e por tipo de serviço prestado, por exemplo, serão mais completos e rapidamente obtidos, de acordo com os técnicos envolvidos no projeto.
Novo sistema informatizado vai acompanhar contratos de prestação de serviços do governo
A implantação de um novo sistema vai tornar mais ágil e preciso o acompanhamento desses contratos
Publicação
13/06/2008 - 14:50
13/06/2008 - 14:50
Editoria