O vice-governador do Paraná, Orlando Pessuti e o secretário de Estado do Turismo, Celso de Souza Caron, e o diretor superintendente do Sebrae do Paraná, Allan Costa, apresentaram as novas marcas das dez regiões turísticas (Noroeste, Norte, Campos Gerais, Curitiba e Região Metropolitana, Litoral, Centro-Sul, Centro, Sudoeste, Oeste e Iguassu & Caminhos ao Lago Itaipu) e a marca Paraná, que serão utilizadas nos materiais promocionais do turismo estadual. A apresentação aconteceu no Museu Oscar Niemeyer, na noite de segunda-feira(08) e contou com a presença, entre outros, do secretário municipal do Turismo de Curitiba, Luiz Carvalho, do diretor-presidente da Paraná Turismo, Herculano Lisboa, empresários, autoridades estaduais, prefeitos, agentes e operadores de viagem.
A criação das marcas faz parte das ações do Plano de Marketing da Secretaria, dentro dos programas de regionalização do turismo e de promoção nacional e internacional desenvolvido em parceria com o Sebrae e Ministério do Turismo. Além das marcas serão criadas 47 novas peças para promoção do turismo paranaense, entre mapas, folderes, sacolas, camisetas e banners.
O vice-governador, Orlando Pessuti, elogiou a iniciativa da Setu e Sebrae de criar marcas regionais, fortalecendo o turismo estadual”. Pessuti destacou que o Paraná é muito rico em atrativos e manifestações turísticas, que podem ser exploradas economicamente e agradeceu o Sebrae por estar junto com o governo nessa empreitada. “Quando estabelecemos uma marca para o Paraná e para as dez regiões turísticas, cumprimos o compromisso de promover o nosso Estado e a nossa boa gente e estão todos de parabéns”, afirmou.
O secretário de Estado do Turismo, Celso de Souza Caron, considera “um grande dia para o turismo do Paraná” a apresentação das novas marcas. “Damos um grande passo para a consolidação da política de regionalização do turismo, que avança de forma segura no Estado”, disse.
O diretor superintendente do Sebrae, Allan Costa, avaliou que as marcas e as novas peças de divulgação apresentam de forma belíssima o turismo regional. “Cada marca reflete o espírito do local, dos roteiros das regiões, espírito que foi trazido pelos empresários, que participaram efetivamente da construção desse material”.
Novas marcas do turismo são apresentadas para empresários e autoridades
A criação das marcas faz parte das ações do Plano de Marketing da Secretaria, dentro dos programas de regionalização do turismo e de promoção nacional e internacional desenvolvido em parceria com o Sebrae e Ministério do Turismo
Publicação
09/12/2008 - 17:02
09/12/2008 - 17:02
Editoria