Novas instalações do Fórum de Ibaiti começam a ser construídas

O governador em exercício Celso Rotoli de Macedo participou do lançamento da pedra fundamental do novo prédio do Fórum Desembargador Hugo Simas
Publicação
26/08/2010 - 14:50
Editoria

Confira o áudio desta notícia

O governador em exercício e presidente do Tribunal de Justiça, Celso Rotoli de Macedo participou nesta quinta-feira (26) do lançamento da pedra fundamental do novo prédio do Fórum Desembargador Hugo Simas, em Ibati, no Norte Pioneiro. De 1971 a 1976, Rotoli de Macedo foi o juiz de direito responsável pela comarca. Ele disse que ficou comovido em voltar à cidade e perceber o progresso pelo qual passou o município. “A comarca de Ibati sempre se destacou”, afirmou o governador.
O prefeito Luiz Carlos Peté dos Santos destacou que os benefícios do novo Fórum não serão apenas na área jurídica, porque além de dar melhor condição de atendimento a quem procura o órgão, as obras vão trazer desenvolvimento econômico. “O mercado será aquecido com esta construção, gerando imposto para o município”. Peté afirmou também que a mão de obra que será utilizada será da região.
A comarca de Ibaiti, de acordo com o juiz de direito Marcelo Dias da Silva, atende a 40 mil pessoas e já não comporta esse público, o que desfavorece as condições de trabalho dos servidores e, consequentemente, traz prejuízo para a população. “A demanda cresceu nos últimos anos, nós temos 5 mil processos em andamento e as instalações não correspondem mais a esse volume de trabalho”, afirmou Dias da Silva. O novo prédio terá 2.400 metros quadrados e o valor previsto para a obra é de R$ 5,8 milhões. O investimento será feito pelo Tribunal de Justiça do Paraná e a previsão é que a obra seja concluída em um ano. Enquanto o novo prédio do Fórum estiver em construção, os processos serão encaminhados normalmente. O judiciário está analisando três imóveis na cidade. Um deles vai abrigar o Fórum no período em que o novo prédio estiver em construção.

GALERIA DE IMAGENS