O diretor-presidente do Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar), Aldair Rizzi, reuniu-se com o Ministro da Agricultura, Reinhold Stefanes, com o diretor de produção do instituto, Renato Rau, e seu assessor, Luís Fernando Ribas, para apresentar novo projeto de produção de antígenos veterinários.
O projeto foi desenvolvido por colaboradores do Instituto e visa o estabelecimento de uma nova fábrica de 160m² que facilitará a produção de kits mais elaborados para detecção de doenças em animais. Segundo o diretor-presidente do Tecpar a proposta engloba uma parceria com o Mistério da Agricultura para corresponder à sua demanda pelos kits. “A área é uma inovação que ainda não existe na América Latina e isso influenciará o mercado, principalmente, evitará novas epidemias”, disse Rizzi.
Atualmente, o Tecpar tem seu biotério instalado no Juvevê. Com a aceitação do projeto, ele passa a ser na Cidade Industrial de Curitiba (CIC), após adaptação de salas bem condicionadas e do cumprimento de outros requisitos para a produção.
Reinhold Stefanes aceitou o projeto, que deve ser encaminhado ao Ministério e avaliado. Posteriormente serão feitas novas reuniões para sua conclusão e instalação.
Nova fábrica para produção de antígenos
Área de 160m² facilitará produção de kits mais elaborados para detecção de doenças em animais
Publicação
26/05/2009 - 12:00
26/05/2009 - 12:00
Editoria