A presidente da Cohapar (Companhia de Habitação do Paraná), Rosangela Curra, entregou nesta quarta-feira (16) 27 unidades do programa Casa da Família em Nova Olímpia. Participaram da solenidade o secretário-chefe da Casa Civil, Rafael Iatauro; e o prefeito Luiz Sorvos. O investimento nas moradias é de cerca de R$ 463 mil, com recursos do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço).
Segundo Rosangela, além destas unidades o Governo do Paraná vai construir no município mais 40 casas até o fim do ano. “É um esforço que se soma ao atendimento a mais de 60 mil famílias na forma da quitação de saldos devedores, construção de moradias ou regularização de áreas”, afirmou.
As novas moradias de Nova Olímpia fazem parte do empreendimento Residencial Nova Olímpia I, da modalidade hipoteca, no Casa da Família/FGTS. O programa é destinado às famílias com renda de dois a cinco salários mínimos. O financiamento é de até 240 meses, sendo subsidiado conforme a renda do beneficiário.
Pelo programa, a Cohapar constrói moradias de 40, 44, 52 e 63 metros quadrados, realizando o acompanhamento e execução das obras. “Particularmente fico satisfeito por entregar este benefício porque conheço bem os problemas dos pequenos municípios como conselheiro do Tribunal de Contas ou até mesmo por ter nascido numa pequena cidade”, disse Rafael Iatauro.
O prefeito de Nova Olímpia e presidente da Associação dos Municípios do Paraná (AMP), Luiz Sorvos, disse que a entrega deste benefício ao povo do município por meio de pessoas tão preocupadas e conhecedores dos problemas dos pequenos municípios como o secretário Rafael Iatauro e Rosangela Curra simboliza a consciência municipalista do Governo do Estado.
Moradores - Mesmo pagando uma parcela maior do que o aluguel que paga atualmente, a cozinheira Neide Valera de Azevedo está satisfeita por receber sua casa. “Agora pago por algo que é meu”, afirma.
Para Maria Cristina Guadagmini e o seu marido Márcio Pereira, a casa é a última etapa para a realização do sonho de casamento iniciado há um ano. “Teremos até uma redução das despesas porque a prestação é metade do aluguel que pagamos”, salienta.
Em três anos e meio, a Cohapar atendeu a 57,9 mil famílias com os programas Casa da Família, Casa da Família Rural, Casa da Família Indígena, Casa do Zelador, Direito de Morar e implantação do programa Luz Legal, em parceria com a Companhia Paranaense de Energia (Copel).
Nova Olímpia recebe mais moradias do Casa da Família
O investimento nas moradias é de cerca de R$ 463 mil, com recursos do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço). Além destas unidades o Governo do Paraná vai construir no município mais 40 casas até o fim do ano
Publicação
16/08/2006 - 17:45
16/08/2006 - 17:45
Editoria